loading

Sporting: Youssef Chermiti renova até 2027 e fica com cláusula de 80 ME

O avançado Youssef Chermiti renovou contrato com o Sporting até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Sporting: Youssef Chermiti renova até 2027 e fica com cláusula de 80 ME

"Youssef Chermiti vai continuar a vestir de leão ao peito. O avançado luso-tunisino, de 18 anos, renovou esta sexta-feira contrato até 2027 e fica blindado por uma cláusula de rescisão cifrada em 80 milhões de euros", pode ler-se no site oficial do Sporting.

O ponta de lança foi pela primeira vez aposta do treinador ‘leonino’, Rúben Amorim, há cerca de um mês, contabilizando, até ao momento, dois golos e uma assistência em sete encontros pela equipa principal.

Em declarações reproduzidas pelo emblema lisboeta, o jovem jogador falou em “sentimento inexplicável” e prometeu “muito trabalho” aos adeptos.

“É um sentimento inexplicável renovar com o clube que me deu tudo desde que cheguei. É aqui que quero jogar. Posso prometer aos adeptos muito trabalho, espero dar-lhes muitas alegrias”, manifestou.

Aposta regular desde janeiro, Chermiti não esquece a ajuda essencial dos colegas de equipa e do treinador, lembrando que apenas está no início.

“Há sempre aquele pulo que os jogadores têm de dar, desde a formação para o profissional. Já treinava com a equipa principal desde os 16 anos, mas tudo isto é um processo. O míster ajudou-me muito e os meus colegas também. Agora não posso pensar que está tudo feito, isto é só o início”, explicou.

Na ronda 19 da I Liga, marcou o tento que deu o triunfo ao Sporting, em Vila do Conde, diante do Rio Ave (1-0), e, na seguinte, reduziu para os ‘leões’, na derrota com o FC Porto (2-1), em Lisboa.

“Quando marquei em Vila do Conde foi uma sensação inexplicável. Além disso, poder dar continuidade e jogar no jogo seguinte [contra o FC Porto] foi muito bom”, concluiu.

Chermiti estreou-se com a camisola ‘verde e branca’ no dérbi com o Benfica (2-2), no Estádio da Luz, para a 16.ª jornada da I Liga, e, na quinta-feira, fez a primeira aparição nas competições europeias, no empate caseiro contra o Midtjylland (1-1), da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?