loading

Liga Sagres: Finalmente chegou do dia das grandes decisões

Só na derradeira jornada, será encontrado o campeão da edição 2009-2010 da principal competição portuguesa de clubes. Hoje, por volta das 20 horas, já se saberá se a festa é feita por Benfica ou Sp. Braga.

Liga Sagres: Finalmente chegou do dia das grandes decisões

O Benfica chega ao último jogo do campeonato na frente, com três pontos de avanço sobre o Sp. Braga, e é o grande favorito a ganhar o campeonato, até porque hoje joga em casa com o Rio Ave e basta-lhe um empate para celebrar.

Por seu turno, os bracarenses terão de vencer o Nacional, na Choupana, e esperar por uma derrota das águias, num cenário muito difícil de se concretizar. Difícil, mas não impossível.

Jesus exige ''clima à Benfica''

Para conquistar hoje o 32º título na principal prova lusa, Jorge Jesus exige nova demonstração do inferno da Luz, com intuito de pressionar o Rio Ave. A equipa precisa de pontuar, mas o técnico lembra que só conhece a filosofia de vitória.

''Queremos um clima à Benfica. O ambiente da Luz era temível no passado e também já o foi este ano. Amanhã [hoje], mais do que nunca, tem de ser fervoroso e apaixonado'', referiu, ontem, o treinador no lançamento do último confronto da temporada.

O responsável releva a importância do estádio receber mais de 63 mil adeptos, que serão responsáveis por um clima de ''grande pressão sobre o adversário''. ''Nalguns jogos, já desconcentraram o opositor com assobios. Parece que não assume qualquer importância, mas é um facto que tem'', acentuou. O apoio dos simpatizantes pode ser benéfico, mas o treinador também alerta os impacientes para os excessos, que não devem gerar qualquer intranquilidade à equipa.

A profecia de Domingos

Já Domingos Paciência, técnico da equipa arsenalista acha que se o Benfica ainda não é campeão, algo está para acontecer.

O técnico sente que o Braga pode escrever hoje o capítulo mais bonito de um trajecto que, no mínimo, lhe garante um histórico segundo lugar. Os arsenalistas vão à Choupana para vencer e à espera que o Rio Ave faça o mesmo na Luz.

A única combinação de resultados que dá o primeiro título ao Braga é conhecida, a equipa parte em desvantagem e a não depender de si própria, mas Domingos reforça a crença no título e espera viver hoje uma noite inesquecível.

Antes da viagem rumo à Madeira, o treinador fez uma profecia, para sustentar sua convicção de que é possível chegar ao título. ''O Benfica tem a equipa mais forte dos últimos 30 anos, mais de 100 golos marcados e se ainda não é campeão é porque alguma coisa está para acontecer, algo está reservado para nós'', disse Domingos, na antevisão jogo da Choupana, frente ao Nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?