loading

II Liga: Farense volta às vitórias na receção ao Mafra e segura terceiro lugar

O Farense bateu este domingo o Mafra por 1-0, voltando aos triunfos na II Liga, após quatro jogos sem ganhar, e segurando o terceiro lugar na conclusão da 21.ª jornada.

II Liga: Farense volta às vitórias na receção ao Mafra e segura terceiro lugar

O golo na própria baliza de Leandrinho (47 minutos) deu a vitória aos algarvios, que, com 38 pontos, perseguem o Estrela da Amadora, segundo classificado com 40, enquanto o Mafra, que terminou com 10 unidades, por expulsão de Loide Augusto (86), ocupa o 14.º lugar, com 21.

O Mafra esteve melhor na fase inicial do encontro, com vários remates nos primeiros 10 minutos e uma oportunidade clamorosa desperdiçada pelo extremo Ença Fati, que, no 'coração' da área, atirou muito torto, após passe atrasado de Leonardo.

Numa primeira parte com posse de bola equilibrada, o Farense guiou o seu futebol pela direita, através das investidas de Elves Baldé, mas falhou na hora de rematar à baliza, somando apenas alguns 'tiros' intercetados pela defensiva forasteira.

O ritmo da partida foi decrescendo com o passar dos minutos e o perigo só voltou 'à beira' do intervalo, numa jogada individual de Loide Augusto pela esquerda, cujo remate foi cortado na 'hora h' por Marco Matias.

A segunda parte arrancou praticamente com o Farense em vantagem (47): após canto da esquerda, Vítor Gonçalves cabeceou ao primeiro poste para defesa incompleta de Renan Bragança e, 'em cima' da linha de baliza, Leandrinho, pressionado por Robson, acabou por marcar na própria baliza.

O Mafra tentou responder, com Loide Augusto a falhar a emenda no lance mais perigoso (75), mas o Farense também esteve perto do segundo golo, em remates de Vítor Gonçalves (61) e Marco Matias (78) para fora.

A equipa de José Mota - estreia a vencer ao segundo encontro no comando técnico - segurou a diferença mínima até ao apito final, frente a um Mafra enfraquecido com a expulsão de Loide Augusto (86), até aí o seu melhor elemento.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023
Tondela - Ac. Viseu, 1 - 1

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023
Penafiel - Sp. Covilhã, 1 - 1
Trofense - Oliveirense, 2 - 1
Feirense - Vilafranquense, 1 - 2
FC Porto B - CF Estrela Amadora, 1 - 2

Domingo, 19 de Fevereiro de 2023
Nacional - Leixões, 1 - 2
Moreirense - BSAD, 4 - 1
Benfica B - Torreense, 1 - 2
Farense - Mafra, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?