loading

Síntese: Sporting impõe favoritismo e segue para 'oitavos' com vitória na Dinamarca

O Sporting cumpriu esta quinta-feira com o favoritismo e foi vencer claramente o Midtjylland à Dinamarca por 4-0, resultado que lhe permite aceder aos oitavos de final da Liga Europa.

Síntese: Sporting impõe favoritismo e segue para 'oitavos' com vitória na Dinamarca

Depois do preocupante empate 1-1 na primeira mão, arrancado no último lance do jogo pelo capitão Coates, o central uruguaio foi o primeiro grande protagonista do encontro, ao inaugurar, aos 21 minutos, o marcador, tranquilizando a equipa, que, na segunda metade, acabou por desfazer todas as dúvidas, com os golos de Pedro Gonçalves, aos 50 e 77, e de Gartenmann, na própria baliza, aos 85.

Pelo meio, e numa altura em que a partida seguia ainda equilibrada, com o Sporting a defender a vantagem de um golo, o Midtjylland viu-se reduzido a 10 unidades, ainda na primeira parte, quando o médio brasileiro Paulinho viu o cartão amarelo duas vezes no espaço de dois minutos, aos 36 e 38, comprometendo seriamente as ambições da sua equipa.

Em vantagem no marcador e numérica em campo, o Sporting geriu tranquilamente a segunda parte e prepara-se agora para conhecer na sexta-feira o adversário nos oitavos de final, num lote em que o Arsenal é, teoricamente, o oponente mais difícil, em sorteio que se realiza em Nyon, na Suíça.

No embate cartaz da eliminatória, Manchester United e FC Barcelona voltaram a protagonizar um encontro eletrizante, com vantagem para a equipa inglesa, que venceu por 2-1, anulando o empate 2-2 registado na primeira mão.

As coisas até nem começaram bem para a formação de Manchester, que viu o português Bruno Fernandes cometer um penálti desnecessário ainda antes dos primeiros 20 minutos, um castigo que o goleador polaco dos catalães, Robert Lewandowski, não desperdiçou, adiantando o Barcelona, aos 18 minutos.

Longe dos problemas sentidos no arranque da temporada, a equipa britânica, que teve Diogo Dalot em campo a partir dos 62 minutos, protagonizou a reviravolta na segunda metade, com golos de Fred, aos 47, e de Antony, aos 73, marcando presença nos oitavos, nos quais já se encontra outra equipa inglesa, o Arsenal.

Depois de ter perdido na primeira mão em casa do Salzburgo por 2-1, a Roma de José Mourino fez valer hoje o fator casa e saiu vencedora por 2-0, com golos de Belotti, aos 33, e de Dybala, aos 40, praticamente sentenciando a eliminatória na primeira parte do jogo.

O Sevilha segurou a vantagem trazida da primeira mão, depois de ter vencido na Espanha os neerlandeses do PSV Eindhoven por 3-0, tendo hoje, nos Países Baixos, perdido por 2-0, num jogo em que apenas sofreu o segundo tento já no derradeiro lance do encontro, anotado pelo português Fábio Silva, no quarto e último minuto de descontos.

O Mónaco não conseguiu segurar a vantagem obtida na primeira mão em casa do Bayer Leverkusen e hoje perdeu por 3-2, exatamente o mesmo resultado com que saiu da Alemanha, tendo o encontro acabado por ser resolvido nas grandes penalidades, depois de nenhum dos conjuntos ter conseguido marcar no prolongamento.

Nos penáltis, a equipa alemã acabou por converter os cinco pontapés de que dispôs, enquanto, do lado dos monegascos o belga Eliot Matazo falhou o segundo remate, ditando o afastamento da sua equipa.

Depois do empate na primeira mão em casa, a Juventus deu a volta à eliminatória em casa do Nantes, ao vencer por 3-0, num jogo em que o ex-Benfica Angel di Maria foi o protagonista, ao anotar um 'hat-trick'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?