loading

Espanha: Bétis vira um 2-0 para 2-3 em Elche e ameaça quarto lugar do Atlético Madrid

O Bétis foi esta sexta-feira surpreendido por uma entrada forte do Elche no jogo, esteve a perder por 2-0, mas conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 3-2, na abertura da 23.ª jornada da La Liga.

Espanha: Bétis vira um 2-0 para 2-3 em Elche e ameaça quarto lugar do Atlético Madrid

A equipa da casa cedo se adiantou no marcador, aos sete e nove minutos, dois golos quase de rajada, o primeiro pelo médio Fidel, na execução de um penálti cometido pelo lateral esquerdo brasileiro Abner, e o segundo, um golaço, pelo avançado argentino Lucas Boye, com potente remate fora da área.

No entanto, o Bétis, com o internacional português William Carvalho no onze, operou a reviravolta na segunda parte, que foi iniciada pelo avançado Borja Iglésias, aos 65, na cobrança de um penálti, cometido pelo médio Tete Morente, e continuada pelo lateral esquerdo Juan Miranda, aos 68.

O golo que definiu o jogo surgiu já em período de compensações, com o Elche a jogar reduzido a dez unidades desde o minuto 55, altura em que o central Lisandro Magallan foi expulso. O golo foi apontado pelo avançado brasileiro Willian José, também na marcação de um penálti, o terceiro na partida, por causa de um desvio da bola com a mão na área, pelo médio Enzo Rocho, que veria o segundo amarelo e seria expulso.

O homem que decidiu a partida, Willian José, tinha sido lançado em campo ao minuto 85, a render o veterano avançado Ayoze Perez.

Com este triunfo, o Bétis segue em quinto lugar, com 40 pontos, ameaçando o quarto do Atlético Madrid, com 41, e tendo à sua frente o líder FC Barcelona, com 59, o Real Madrid, com 51, e a Real Sociedad, com 43, todos com menos um jogo do que a formação sevilhana.

O Elche mantém ‘afundado’ no fundo da tabela classificativa, em 20.º e último lugar, com apenas nove pontos, decorrentes de uma vitória, seis empates e 16 derrotas em 23 jornadas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023
Elche - Bétis, 2 - 3

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023
Espanyol - Mallorca, 2 - 1
Cádiz - Rayo Vallecano, 1 - 0
Real Madrid - Atlético Madrid, 1 - 1
Valência - Real Sociedad, 1 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2023
Athletic Bilbao - Girona, 2 - 3
Celta de Vigo - Valladolid, 3 - 0
Almería - Barcelona, 1 - 0
Sevilla - Osasuna, 2 - 3

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023
Villarreal - Getafe, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?