loading

Espanha: Real arrisca ficar a 10 pontos do FC Barcelona após empate no dérbi de Madrid

Real e Atlético empataram este sábado 1-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola, após a qual os ‘merengues’ podem ficar 10 pontos do líder FC Barcelona.

Espanha: Real arrisca ficar a 10 pontos do FC Barcelona após empate no dérbi de Madrid

A equipa ‘blanca’ não foi capaz de superar o seu rival, apesar de ter tido mais posse de bola, mais ataques, mais oportunidades de golo, mais pontapés de canto, e de o guarda-redes do Atlético Jan Oblak ter defendido seis remates enquadrados à baliza.

De resto, a maior eficácia dos ‘colchoneros’ permitiu que se adiantassem no marcador aos 78 minutos, pelo veterano central uruguaio José Maria Giménez, a dar a melhor sequência, com uma cabeçada na zona de penálti, a um pontapé livre cobrado pelo internacional francês Antoine Griezmann.

No entanto, o Real Madrid conseguiu mitigar os danos ao empatar aos 85 minutos, através de um ‘salvador’ improvável, o jovem uruguaio Álvaro Rodriguez, de 18 anos, que Carlo Ancelotti lançou aos 77, a substituir o defesa Nacho Fernández, e que saltou mais alto do que toda a gente na área para fazer o 1-1, após um pontapé de canto batido pelo alemão Toni Kroos.

O Atlético de Madrid jogou em inferioridade numérica desde o minuto 64, quando o árbitro não perdoou a conduta do argentino Angel Correa e lhe exibiu o cartão vermelho direto.

Com os dois pontos perdidos hoje, o Real Madrid arrisca-se a ver o rival FC Barcelona, que joga em Almeria, no domingo, aumentar o avanço que leva na liderança para 10 pontos, caso vença o seu adversário, enquanto o Atlético segue no quarto posto, com 42.

Nos outros jogos já disputados hoje, destaque para a vitória do Cadiz, 14.º da geral, por 1-0, na receção ao sexto classificado, o Rayo Vallecano, graças a um golo do avançado Sérgio Guardiola aos 74 minutos, além do triunfo também caseiro do Espanyol sobre o Maiorca, por 2-1.

A 23.ª jornada prossegue ainda hoje com a partida entre o Valência e a Real Sociedad, no Estádio de Mestalla.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023
Elche - Bétis, 2 - 3

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023
Espanyol - Mallorca, 2 - 1
Cádiz - Rayo Vallecano, 1 - 0
Real Madrid - Atlético Madrid, 1 - 1
Valência - Real Sociedad, 1 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2023
Athletic Bilbao - Girona, 2 - 3
Celta de Vigo - Valladolid, 3 - 0
Almería - Barcelona, 1 - 0
Sevilla - Osasuna, 2 - 3

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023
Villarreal - Getafe, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?