loading

Crónica: Sporting vence Estoril-Praia com golos de dupla catalã

Os golos dos jogadores Héctor Bellerín e Francisco Trincão, dois jogadores cedidos pelo FC Barcelona, deram esta segunda-feira a vitória ao Sporting, por 2-0, na receção ao Estoril Praia, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Crónica: Sporting vence Estoril-Praia com golos de dupla catalã

O internacional espanhol inaugurou o marcador, aos 40 minutos, com o seu primeiro golo como ‘leão’, e Trincão, aos 51, selou a contagem.

Um triunfo que faz o Sporting (quarto classificado, com 44 pontos) capitalizar a derrota deste domingo do FC Porto, segundo posicionado, com 51, diante do Gil Vicente (2-1), reduzindo assim para sete pontos de diferença com os ‘dragões’. Já o Estoril Praia, que elevou para três as derrotas consecutivas, permanece no 15º lugar, com 22 pontos.

Com a ausência de Ugarte, castigado, o treinador do Sporting Rúben Amorim recuou Pedro Gonçalves no meio-campo, que fez dupla com Morita, tendo sido o tridente atacante composto por Trincão, Edwards e Paulinho.

Do lado do Estoril Praia, o treinador interino Pedro Guerreiro, promovido dos sub-23, manteve a estrutura montada pelo demissionário Nélson Veríssimo, realçando a titularidade do médio ofensivo franco-argelino Rafik Guitane, e para o regresso de Mexer no eixo da defesa.

A formação de Alvalade entrou mais forte no jogo, a comandar as ações atacantes e, na primeira meia hora, dispôs de várias oportunidades de golo, mas ou por ‘capricho’ ou por intervenção do guarda-redes Dani Figueira a bola não entrou nas tentativas de Nuno Santos, aos 14 minutos, de Bellerín, aos 16, e de Paulino, aos 18.

Com fortes dificuldades em sair para o ataque, o Estoril Praia ainda chegou a assustar o Sporting, aos 23 minutos, quando Matheus Reis perdeu a bola no meio-campo para João Carvalho que soltou para Cassiano. Este com um remate cruzado tentou a sorte, mas Antonio Adán estava atento e com a ponta dos dedos defendeu para canto.

O caudal ofensivo do Sporting era indesmentível, ora conduzido por Nuno Santos, ora por Edwards, fazia o jogo passar-se todo junto à grande área estorilista até que um mau alívio de João Carvalho, que procurou afastar a bola de Paulinho, fez com que esta sobrasse para Bellerín. O internacional espanhol, com um remate com o pé direito, fez o 1-0, aos 40 minutos.

Na segunda parte, sem alterações ao intervalo, o Sporting viria a ampliar a contagem, aos 51 minutos por intermédio de Francisco Trincão.

O jovem, de 23 anos, recebeu a bola de Nuno Santos, e numa iniciativa individual, na quina da área do Estoril Praia, sobre a esquerda, fletiu para o interior, tirou dois adversários da frente e perante Dani Figueira fez o 2-0.

O Estoril Praia bem tentou inverter a tendência do jogo, mas as entradas de Léa Siliki, Tiago Araújo e Rodrigo Martins, para os lugares, respetivamente, de Francisco Geraldes, Rafiki Guitane e Tiago Gouveia, não tiveram efeitos práticos.

Já Rúben Amorim aproveitou para fazer a gestão de alguns jogadores, nomeadamente de Coates e Nuno Santos, que foram rendidos por Gonçalo Inácio e Arthur Gomes.

Aos 83 minutos, Tiago Araújo esteve perto de fazer o tento de honra do Estoril Praia, mas a bola acabou por bater no poste da baliza do Sporting.

Dani Figueira, aos 90 minutos, negou o golo a Chermiti, que recebeu a bola de costas para a baliza, fez uma excelente rotação e rematou de pé direito mas o guarda-redes, atento, defendeu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?