loading

Inglaterra: Man Utd prolonga bom momento na Taça, Tottenham 'cai' perante o Sheffield Utd

O Manchester United prolongou esta quarta-feira o seu bom momento de forma, passados três dias da conquista da Taça da Liga, e eliminou na quinta ronda da Taça de Inglaterra o West Ham, por 3-1.

Inglaterra: Man Utd prolonga bom momento na Taça, Tottenham 'cai' perante o Sheffield Utd

Os 'red devils' seguem para os quartos de final 'à custa' dos 'hammers', antepenúltimos na Liga principal, em jogo em que tiveram de recuperar de uma desvantagem no marcador a um quarto de hora do final.

Também hoje, o Tottenham, quarto do primeiro escalão, foi eliminado por 1-0 em Shefffield, pelo United local, clube que segue em segundo na liga secundária, o 'Championship'.

Nos outros dois jogos de hoje, o Grimsby, do quarto escalão, surpreendeu o Southampton (Liga principal) por 2-1, e o Burnley, líder da 'Champinship', bateu, também pela margem mínima, o Fleetwood, do terceiro escalão.

Na terça-feira, já se tinham apurado Manchester City, Brighton, Blackburn e Fulham.

Em Manchester, a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot continua muito motivada e aguentou bem a pressão de sofrer golo aos 55 minutos, reagindo a tempo de continuar em prova.

Benhrama abriu o marcador para os visitantes, que se 'deslumbraram' com a vantagem e não souberam suster a reação dos pupilos de Erik Ten Hag, que aos 77 minutos empatavam, com o autogolo de Aguerd, a aliviar mal mais um canto de Bruno Fernandes.

Antes, já o United podia ter empatado, mas a consulta ao VAR anulou o golo a Casemiro.

A vitória só se 'desenhou' mesmo a partir do minuto 90, com o golo do hispano-argentino Alejandro Garnacho. Aos 95, Fred confirmou o apuramento dos 'red devils'.

Quanto ao Tottenham, 'caiu' aos 79 minutos no terreno do difícil Sheffield United, que caminha para regressar à Liga principal.

Em jogo muito aberto e equilibrado, vale o golo do senegalês Iliman Ndiaye.

A eliminação do Southampton só não é mais escandalosa porque a equipa segue em último na 'Premier League', de forma destacada.

De grande penalidade, o 'modesto' Grimsby chegou a 2-0, com os golos de Gavan Holohan, aos 45+1 e 50.

O melhor que o Southampton conseguiu foi o 'golo de honra', através do croata Duje Caleta-Car, aos 65, antes de um golo anulado a Theo Walcott, por fora de jogo.

Em Burnley, o resultado ficou feito com o golo do galês Connor Roberts, aos 90 minutos.

Os locais, amplamente favoritos, tiveram mais problemas do que anteviam e só chegaram mesmo no final à vantagem, ante uma formação que jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?