loading

LE: Man Utd 'finta' a crise com grande vitória, Jesus tem vida complicada

O Manchester United, que vinha de ser goleado pelo Liverpool, na Liga inglesa, reagiu esta quinta-feira 'em grande' na Liga Europa e conseguiu o resultado mais dilatado da primeira mão dos 'oitavos', com 4-1 ao Betis.

LE: Man Utd 'finta' a crise com grande vitória, Jesus tem vida complicada

O Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, teve um dia aziago em Sevilha e perdeu por 2-0, apesar de mostrar bom futebol, sobretudo na primeira parte.

Na procura de salvação da época, a Juventus bateu o Friburgo, por 1-0, enquanto Shakhtar Donetsk e Feyenoord empataram 1-1 na Polónia, remetendo a decisão para a partida de Roterdão.

Poucas equipas terão, na atualidade, a capacidade de resiliência dos 'red devils', ainda em fase de 'digestão' da goleada de 7-0 em Liverpool. Hoje, contrapuseram a esse descalabro mais uma bela noite europeia, em que o português Bruno Fernandes fez um grande jogo, coroado com um golo.

Ao intervalo, o Betis ainda 'sonhava', já que estava a impor um empate à formação em que jogam Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Mas nos segundos 45 minutos, o United deu um 'recital' de bem jogar e o resultado até peca por escasso.

Rashford adiantou a formação da casa, aos seis minutos, em jogada lançada por Bruno Fernandes, e, aos 32, Ayoze Pérez empatou, numa fase de jogo em que os sevilhanos conseguiam equilibrar, a meio campo.

O internacional luso William Carvalho era então referência no jogo bético, vindo a 'apagar-se' após o intervalo, aliás como toda a equipa.

Na segunda parte, e já com Aaron Wan-Bissaka no lugar de Dalot, os 'red devils' embalaram para uma exibição memorável.

Aos 52 minutos, Antony marcava, com assistência de Bruno Fernandes, já então a afirmar-se como o 'homem do jogo'. O português viria mesmo a marcar, aos 58, de cabeça após canto de Luke Shaw.

A 'estocada final' foi de Wout Weghorst, aos 82 minutos, a deixar a formação comandada por Erik ten Hag já com 'um pé' nos quartos de final.

A noite da outra equipa de Sevilha foi francamente diferente, com o Fenerbahçe, de Jesus, derrotado por 2-0, mas não convencido.

Joan Jordan, aos 56, e Lamela, aos 85, marcaram contra a equipa de Istambul, por quem o português Miguel Crespo foi titular, substituído aos 67 minutos.

Castigada com perda de pontos na Liga italiana, que a atiraram para o atual sétimo lugar, a Juventus procura na Liga Europa a 'redenção' da época, o que não está fácil.

A vitória por 1-0 ao Friburgo, com golo Di María, aos 53 minutos, não garante o descanso à 'velha senhora'.

Em terreno emprestado, em Varsóvia, o Shahktar Donetsk empatou com o Feyenoord, o líder da Liga neerlandesa, adiando por uma semana a definição da eliminatória.

Golos, só na segunda parte, com Rakitskyi a adiantar os ucranianos, aos 79 minutos, e Bullaude a empatar, aos 88 minutos.

Nos jogos da tarde, registaram-se empates no Sporting-Arsenal (2-2) e no Union Berlim-Union Saint-Gilloise (3-3).

A Roma, treinada por José Mourinho e com Rui Patrício na baliza, ganhou por 2-0 na receção à Real Sociedad, enquanto o Bayer Leverkusen superou o Ferencvaros, pelos mesmos números.

Programa da jornada

Quinta-feira, 9 de Março de 2023
Leverkusen - Ferencvaros, 2 - 0
Sporting - Arsenal, 2 - 2
Roma - Real Sociedad, 2 - 0
Union Berlin - Union St. Gilloise, 3 - 3
Sevilla - Fenerbahce, 2 - 0
Shakhtar - Feyenoord, 1 - 1
Man Utd - Bétis, 4 - 1
Juventus - SC Freiburg, 1 - 0

Quinta-feira, 16 de Março de 2023
SC Freiburg - Juventus, 0 - 2
Feyenoord - Shakhtar, 7 - 1
Fenerbahce - Sevilla, 1 - 0
Bétis - Man Utd, 0 - 1
Real Sociedad - Roma, 0 - 0
Union St. Gilloise - Union Berlin, 3 - 0
Ferencvaros - Leverkusen, 0 - 2
Arsenal - Sporting, 3 - 5 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?