loading

II Liga: Vilafranquense e Farense empatam a uma bola em Rio Maior

O Vilafranquense e o Farense empataram este sábado a uma bola, em partida da 24.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, deixando tudo praticamente igual na classificação.

II Liga: Vilafranquense e Farense empatam a uma bola em Rio Maior

Bernardo Martins inaugurou o marcador, aos 65 minutos, mas Rui Costa, aos 85, empatou na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Anthony Correia.

Com este resultado, o Farense iguala os 42 pontos do Estrela da Amadora, mantendo-se na terceira posição do campeonato, ao passo que o Vilafranquense chega aos 37 pontos e continua no quinto posto.

Num jogo que colocou frente a frente duas equipas que estão na luta pela subida, a primeira parte foi algo adormecida, com as únicas oportunidades a surgirem ainda nos primeiros dez minutos, ambas do lado dos ribatejanos.

Aos sete minutos, Léo Alaba esteve perto do golo com um cruzamento traiçoeiro que embateu na barra e, na sequência do lance, foi Sílvio, de fora da área, que testou a atenção de Ricardo Velho.

Na etapa complementar, Nené, de fora da área, deixou a primeira ameaça, mas Bernardo Martins, aos 65 minutos, não facilitou. Numa boa combinação ofensiva, o médio, que até estava prestes a ser substituído, recebeu a bola de Belkheir e, sem grande preparação, atirou forte para o primeiro tento.

O golo animou a partida e, logo depois, Marco Matias desperdiçou uma oportunidade flagrante de empatar.

Aos 80, Rui Costa, que havia entrado minutos antes, esteve também ele muito próximo de empatar: num cruzamento à esquerda do ataque, o jogador desviou a bola, que acabaria por embater na barra da baliza.

Três minutos depois, brilhou Pedro Trigueira, voando para travar o golo de cabeça de Lucão, mas, aos 84, o guarda-redes do Vilafranquense não conseguiu defender o penálti de Rui Costa, na sequência de uma falta de Anthony Correia sobre Mattheus Oliveira, já dentro da área.

Até ao fim do jogo, as duas equipas procuraram a vitória, mas o resultado já não se alterou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2023
Moreirense - Penafiel, 3 - 1

Sábado, 11 de Março de 2023
Vilafranquense - Farense, 1 - 1
Trofense - Nacional, 2 - 2
Torreense - FC Porto B, 3 - 0
Oliveirense - Feirense, 0 - 1

Domingo, 12 de Março de 2023
Sp. Covilhã - Benfica B, 2 - 1
Mafra - Ac. Viseu, 2 - 0
Leixões - CF Estrela Amadora, 1 - 1
BSAD - Tondela, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?