loading

LC: Manchester City, Nápoles e Real Madrid com tudo para selar 'quartos'

O Manchester City, após empate em Leipzig, e o Real Madrid e o Napóles, na sequência de vitórias claras em Liverpool e Frankfurt, respetivamente, têm tudo para ‘carimbar’ os quartos de final da Liga dos Campeões.

LC: Manchester City, Nápoles e Real Madrid com tudo para selar 'quartos'

Na terça-feira, dia em que o FC Porto tenta inverter no Dragão o desaire por 1-0 sofrido no reduto do Inter Milão, o City, de Pep Guardiola, é claro favorito a conseguir uma sexta presença consecutiva no top 8 da principal prova europeia de clubes.

Os bicampeões ingleses em título estão a fazer uma época aquém do esperado, apesar dos 34 golos em 35 jogos do reforço norueguês Erling Haaland, mas, após o 1-1 na Alemanha, são claros favoritos a ultrapassar os ‘oitavos’.

A formação de Manchester, que continua a ter como obsessão a conquista da ‘orelhuda’ - esteve perto em 2020/21, quando perdeu por 1-0 a final com o Chelsea, no Dragão -, parece, porém, estar em subida de forma, tendo vencido os últimos quatro jogos.

O último triunfo aconteceu no sábado, com o City a vencer por 1-0 no reduto do Cristal Palace, para se colocar, provisoriamente, a dois pontos do líder Arsenal, adversário do Sporting na Liga Europa, que só joga hoje.

Por seu lado, o Leipzig recebeu e bateu o Borussia Mönchengladbach por 3-0, ascendendo, à condição, ao terceiro posto da Bundesliga, a sete pontos do líder Bayern Munique, já nos ‘quartos’, à custa do Paris Saint-Germain.

No embate do Etihad, os internacionais lusos Rúben Dias e Bernardo Silva são candidatos ao ‘onze’ do City, tal como o compatriota André Silva, no conjunto germânico.

Se os ‘citizens’ são favoritos ao apuramento, na quarta-feira, os encontros que fecham os ‘oitavos’ parecem ‘meros’ embates para ‘cumprir calendário’, tal a superioridade evidenciada por Real Madrid e Nápoles na primeira mão.

No Bernabéu, os ‘merengues’ apresentam-se com uma vantagem de três golos, depois do impactante 5-2 conseguido em Anfield Road, num embate em que os ‘reds’ chegaram a liderar por 2-0.

Depois desse jogo, o ‘onze’ de Carlos Ancelotti já perdeu com o FC Barcelona e também não conseguiu vencer Atlético de Madrid e Betis, mas é inimaginável pensar que os madrilenos possam ser vítimas de uma ‘remontada’, mesmo recordando os recentes 7-0 que o Liverpool, de Diogo Jota, aplicou ao Mnchester United.

No fim de semana, o Real Madrid somou a primeira vitória pós Liverpool, ao bater em casa o Espanyol por 3-1, para se colocar à condição a seis pontos do ‘Barça’, enquanto os ‘reds’ perderam por 1-0 em Bournemouth, ficando mais longe do quarto lugar.

Quanto ao Nápoles, que tem como maior objetivo da época a conquista de uma terceiro título italiano, após os dois conseguidos quando tinha Maradona (1986/87 e 1989/90), o triunfo por 2-0 que trás da Alemanha dá um enorme conforto.

Apesar do recente 0-1 com a Lazio, é impensável que, no rebatizado Diego Armando Maradona, os napolitanos, de Mário Rui, possam ser ‘enganados’ pelo Eintracht Frankfurt, privado do francês Kolo Muani, expulso na Alemanha.

Na antecâmara do jogo em Itália, o Nápoles recebeu e bateu a Atalanta por 2-0, dando mais um passo rumo à vitória na Serie A, enquanto o Eintracht ficou-se por um empate (1-1) com o Estugarda, afastando-se dos lugares de acesso à ‘Champions’.

Após a primeira parte da segunda mão dos ‘oitavos’, na semana transata, já estão nos quartos de final o Benfica (7-1 ao Club Brugge), o Bayern Munique (3-0 ao Paris Saint-Germain), o Chelsea (2-1 ao Borussia Dortmund) e o AC Milan (1-0 ao Tottenham).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?