loading

Boavista: Petit quer dar continuidade aos bons resultados em casa na receção ao Famalicão

O treinador do Boavista reconhece que o adversário está num bom momento mas espera dar continuidade aos bons resultados conseguidos no Bessa.

“O Famalicão está num bom momento e reúne individualidades e um coletivo que sabe o que faz, mas queremos dar continuidade aos bons resultados logrados em casa. Apesar de os últimos dois encontros com Casa Pia e Arouca terem sido bem conseguidos [duplo empate 0-0], não tivemos a felicidade de fazer golos. O nosso pensamento passa por dar uma resposta antes da paragem, conseguir os três pontos e voltar às vitórias”, afiançou.

Os minhotos ditaram a derrota mais volumosa da época ‘axadrezada’ (0-4) no embate da primeira volta, que marcou o regresso de João Pedro Sousa, antigo técnico do Boavista, ao Famalicão e travou a fase mais prolífica do clube do Bessa, com três êxitos seguidos.

“Estávamos num bom momento e tínhamos batido em casa o Sporting, mas houve uma pausa para as seleções nacionais. Alguns atletas voltaram dois dias antes e, se calhar, o foco ainda não estava totalmente nesse jogo. Lembro-me de que o Famalicão aproveitou cinco ou seis ocasiões e fez quatro golos. Facilitámos nos cruzamentos e o oponente foi eficaz, mas agora são tempos diferentes. O Famalicão foi crescendo e nós passámos a jogar com outra estrutura”, notou, afirmando que Kenji Gorré está recuperado de lesão.

Para trás ficou a derrota em Alvalade (0-3), com Petit a evidenciar o “mérito” do Sporting pela exibição “menos bem conseguida” do Boavista, que cederá às respetivas seleções Bruno Onyemaechi (Nigéria), Gaius Makouta (Congo), Gorré (Curaçau), Róbert Bozeník (Eslováquia), Pedro Malheiro (sub-21 lusos) e Martim Tavares (sub-20), numa altura em que Yusupha, melhor marcador do clube em 2022/23, está pré-convocado pela Gâmbia.

“Analisámos, corrigimos e mostrámos o que não fizemos tão bem nesse duelo, tentando extrair algumas coisas positivas e negativas para o contexto diferente desta semana. Há que valorizar a presença desses atletas nas seleções, mas eles têm de se mentalizar no embate de amanhã [domingo] para que possamos ser consistentes, praticar bom futebol, criar ocasiões, finalizá-las e ser intensos, algo que temos feito mais em casa”, terminou.

O Boavista, 10.º colocado, recebe o Famalicão, nono, ambos com 30 pontos, 15 sobre a zona de descida direta, no domingo, às 20:30, no Estádio do Bessa, no Porto, em partida da 25.ª ronda da I Liga, com arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?