loading

Itália: Beto marca na vitória da Udinese sobre o AC Milan, que deixa fugir segundo lugar

O AC Milan perdeu este sábado com a Udinese por 3-1, na 27.ª jornada da Liga italiana, com um dos golos marcado pelo avançado português Beto, e esbanjou a oportunidade de subir ao segundo lugar.

Itália: Beto marca na vitória da Udinese sobre o AC Milan, que deixa fugir segundo lugar

A equipa de Udine adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, pelo médio argentino Roberto Pereyra, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic, de 41 anos, restabeleceu o empate aos 45+3, na execução de um penálti, por mão na bola de um defesa contrário, mas só à segunda tentativa.

O internacional sueco permitiu a defesa ao guarda-redes Marco Silvestri, mas o árbitro Daniele Doveri mandou repetir o castigo máximo e Ibrahimovic converteu à segunda, para o seu primeiro golo na temporada, ao quarto encontro.

Quando se pensava que se registaria um empate ao intervalo, eis que o avançado português Beto recolocou a Udinese na frente do marcador, aos 45+5 minutos, após assistência do seu parceiro do ataque, o nigeriano Isaac Sucess.

O treinador da Udinese, Andrea Sotil, viu o cartão vermelho ainda antes do intervalo, por contestar com veemência a decisão arbitral de mandar repetir o penálti.

Na segunda parte, a Udinese deu o ‘xeque-mate’ no AC Milan, potencial adversário do Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões, caso ambos se apurem nas eliminatórias dos ‘quartos’, com um golo do lateral direito neerlandês Kingsley Ehizibue, aos 70 minutos.

Nos outros dois jogos de hoje da 27.ª jornada, registaram-se dois empates, da Salernitana frente ao Bolonha, a dois golos, em Salerno, e do Monza na receção à Cremonese, a um golo.

De notar que o avançado português Dani Mota, internacional sub-21, foi lançado em campo aos 65 minutos, a render o avançado Gianluca Caprari.

O Nápoles segue imparável na liderança, com 68 pontos (26 jogos), seguido do Inter Milão, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, com 50 (26), da Lazio, com 49 (26), do AC Milan, com 48 (27), e da Roma, de José Mourinho, em quinto lugar, com 47 (26).

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2023
Sassuolo - Spezia, 1 - 0
Atalanta - Empoli, 2 - 1

Sábado, 18 de Março de 2023
Monza - Cremonese, 1 - 1
Salernitana - Bologna, 2 - 2
Udinese - Milan, 3 - 1

Domingo, 19 de Março de 2023
Sampdoria - Verona, 3 - 1
Fiorentina - Lecce, 1 - 0
Torino - Napoli, 0 - 4
Lazio - Roma, 1 - 0
Inter - Juventus, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?