loading

Crónica: Desp. Chaves acentua diferença para o Estoril com dois penáltis

Com dois penáltis, um em cada parte, o Desportivo de Chaves derrotou o Estoril e acentuou a diferença pontual entre os dois conjuntos na luta pela manutenção na I Liga.

Crónica: Desp. Chaves acentua diferença para o Estoril com dois penáltis

O conjunto flaviense não desperdiçou as duas grandes penalidades de que dispôs, aos 31 minutos, por Steven Vitória, e aos 71, por João Teixeira, para confirmar mais um desaire caseiro para o Estoril Praia, que ainda não pontuou sob o comando do novo treinador, Ricardo Soares, e passou a ter mais distante o adversário de hoje, que soma mais 10 pontos que os ‘canarinhos’.

Com o triunfo alcançado na Amoreira, o Desportivo de Chaves passa a contabilizar 32 pontos, o que lhe permite alcançar, à condição, o 10.º lugar em igualdade pontual com o Vizela.

Por seu turno, o Estoril Praia somou a sexta derrota consecutiva e mantém os 22 pontos e o 15.º lugar, mas poderá ver o Marítimo aproximar-se e colocar-se a distância de três pontos, bastando para tal que leve de vencido o Casa Pia.

Face a um conjunto da Linha de Cascais que entrou em campo intranquilo, o Desportivo de Chaves quase marcou nos primeiros cinco minutos, em dois remates sem êxito.

O Estoril Praia conseguiu subir linhas e ter alguma posse de bola, mas não visar a baliza visitante. Em sentido contrário, o Desportivo de Chaves quase inaugurou o marcador aos 14 minutos, por Juninho, que se isolou, mas não conseguiu desfeitear Dani Figueira, que respondeu com grande defesa.

A equipa transmontana ameaçou o golo e acabou por concretizá-lo pouco após a meia hora através de uma grande penalidade cometida por Pedro Álvaro sobre Benny e posteriormente convertida por Steven Vitória, aos 31 minutos.

Até ao intervalo, o Estoril Praia não conseguiu aproximar-se da área contrária e, na segunda parte, ficou-se pelas intenções, num jogo de vontade, mas pouca clarividência e eficácia.

Tal como no primeiro tempo, o Desportivo de Chaves teve ao seu dispor uma grande penalidade, que puniu derrube de Joãozinho, que acabou expulso por protestos, sobre o recém-entrado Jô Batista.

Vítor Campelos mudou o marcador, mas a eficiência foi igual e João Teixeira converteu o castigo máximo, aos 71 minutos, criando uma distância de dois golos, que se tornaria inacessível para o Estoril Praia, limitado numericamente pela expulsão do seu capitão.

O emblema da Amoreira ainda tentou, em vão, chegar ao golo até final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?