loading

Presidente da Liga destaca Rui Nabeiro, «figura consensual» que marcou gerações

Proença, considerou hoje Rui Nabeiro uma “figura consensual” que marcou gerações, lembrando que o futebol era uma das suas “grandes paixões” e que conduziu o Campomaiorense ao escalão máximo.

Presidente da Liga destaca Rui Nabeiro, «figura consensual» que marcou gerações

“O Comendador Rui Nabeiro foi uma figura consensual, que marcou várias gerações, nas mais variadas áreas da sociedade portuguesa. E o desporto, em particular o futebol, uma das suas grandes paixões, não foi exceção”, afirmou, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Proença salientou que Rui Nabeiro percebeu a importância de colocar o Alentejo no mapa do futebol profissional e que acabou por conseguir concretizar o “sonho” de conduzir o Campomaiorense à I Liga.

“Feito que a população celebrou com um entusiasmo que pude testemunhar nas várias vezes em que, como árbitro, tive o prazer de apitar em Campo Maior, onde tive a oportunidade de conhecer mais de perto a personalidade cativante e afável que todos reconhecem ao Comendador Rui Nabeiro. Acabaria, dizem que desiludido, por afastar-se de um futebol em que não se revia”, frisou.

O presidente da LPFP salienta que trabalha todos os dias para que o futebol profissional “não desiluda figuras com tamanha grandeza moral e intelectual”, referindo que pessoas como Rui Nabeiro fazem falta “no futebol e em todas as áreas da sociedade”.

“A sua partida deixa-nos um vazio impossível de preencher. Mas aquilo que representa deixa-nos um exemplo que temos a obrigação de seguir. Ou pelo menos tentar. É essa a maior homenagem que lhe podemos fazer”, conclui.

O empresário Rui Nabeiro morreu no domingo aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu no domingo (dia 19 de março), o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, lê-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou então a mesma fonte.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?