loading

Moçambique goleado pelo Senegal na qualificação para a Taça das Nações Africanas

A seleção de Moçambique foi esta sexta-feira goleada por 5-1 pelo Senegal na terceira jornada do Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023, mas mantém-se em boa posição para lograr o apuramento.

Moçambique goleado pelo Senegal na qualificação para a Taça das Nações Africanas

O detentor do título, conquistado na última edição, em 2021, não deu a mínima chance aos moçambicanos, resolvendo o jogo logo na fase inicial, com golos aos nove e 15 minutos, por Youssouf Sabaly e pelo consagrado Sadio Mané, respetivamente.

Estes dois golos, porém, não refrearam o ímpeto ofensivo dos ‘leões de Teranga’, que fizeram mais dois golos antes do intervalo, aos 32 e 39 minutos, pelo médio Iliman Ndiaye e pelo avançado Boulaye Dia, enterrando definitivamente as possibilidades de Moçambique discutir o resultado.

No início da segunda parte, Moçambique ainda conseguiu reduzir para 4-1, aos 48 minutos, pelo médio Gildo Lourenço Vilanculus, que joga no Sporting da Covilhã, na II Liga portuguesa, mas seria o Senegal a fixar o resultado final, aos 89, pelo avançado Habib Diallo, que entrou a render Boulaye Dia, aos 64.

Não obstante esta derrota pesada, mas também esperada, em função do poderio do seu adversário, Moçambique está em segundo lugar do Grupo L, com quatro pontos – decorrentes do empate (1-1) no Ruanda e da vitória (1-0) no Benim – sendo que os dois primeiros lugares dão acesso à fase final.

O Senegal lidera o Grupo L, ao fim de três jornadas, com nove pontos, seguido de Moçambique, com quatro, do Ruanda, com dois, e do Benim, com um.

O próximo jogo da seleção lusófona será disputado na próxima terça-feira, novamente frente ao Senegal, mas agora em Maputo, no Estádio Zimpeto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?