loading

"Pelo silêncio cobarde vão colaborando com os campeões da mentira"

O Sporting tem mantido o silêncio em relação às divulgações trazidas a público, nesta semana, por alguma imprensa, que envolvem o nome de César Boaventura, empresário de futebol, relativamente a alegadas práticas para tentar comprar jogadores, visando facilidades nos jogos com o Benfica, em épocas passadas.

"Pelo silêncio cobarde vão colaborando com os campeões da mentira"

Perante o que tem sido falado e comentado, Hélder Amaral, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto verde e branco, diz que não terá sido apenas César Boaventura a deitar a mão ao Benfica e a "ajudar" o clube da Luz.

"Não foi só o senhor Boaventura que de forma 'desinteressada' quis ajudar o seu clube", adiantou o antigo deputado na Assembleia da República, que também já fez parte do Conselho Leonino.

Ainda que sem concretizar nomes, Hélder Amaral sustentou que os outros que quiseram "ajudar" o Benfica "foram também os que diligentemente levaram o processo até aqui".

Além destes, observou Hélder Amaral, estão também "os que pelo silêncio cobarde vão colaborando com os campeões da mentira".

Sporting promete reação na próxima intervenção de Varandas

O Sporting prometeu uma reação a este caso na próxima intervenção pública do presidente Frederico Varandas, ao que tudo indica na entrevista da próxima segunda-feira à Sporting TV, segundo adianta o Record.

O nome de César Boaventura tem dominado as notícias no futebol nacional, nos últimos dias, depois de ser revelado que o Ministério Público tem indícios de que o empresário de futebol tentou, alegadamente, corromper jogadores visando favorecer o Benfica.

A SAD das águias não seguirá para julgamento dado que César Boaventura nunca teve qualquer cargo na hierarquia benfiquista, sendo apenas um adepto das águias à luz da lei, não tendo, de resto, desempenhado funções de liderança dentro do Benfica.

Na base deste caso, recorde-se, estão alegadas práticas de César Boaventura junto de jogadores que representavam na época 2015/16 o Rio Ave como são os casos de Marcelo, Cássio e Lionn. Também o ex-guarda-redes do Marítimo Salin terá sido abordado por César Boaventura.

Em sua defesa, o empresário já assegurou que nada fez no sentido de tentar comprar os jogadores para que estes pudessem facilitar a favor do Benfica.

De resto, César Boaventura já se defendeu e, através das redes sociais, teve oportunidade de deixar um aviso público, enquanto clamava por inocência.

"Um dia a história montada à minha volta vai ter um fim. Confio plenamente na justiça e dessa em momento algum vou abdicar também", escreveu o empresário César Boaventura, na sua página do Facebook.

Quem também sai mal disto é o Sporting, tantas vezes vítima destas falcatruas

O tema César Boaventura também mereceu comentários a Norte, onde os azuis e brancos, através do seu porta-voz oficial, Francisco J. Marques, asseguraram que vão estar por dentro do processo César Boaventura, esperando que o Sporting não permaneça no silêncio.

"Quem também sai mal disto é o Sporting, tantas vezes vítima destas falcatruas e manteve sempre um silêncio inaceitável", atirou Francisco J. Marques.

O diretor de Informação e Comunicação do FC Porto elencou várias situações que levantam dúvidas aos portistas e referiu que o clube liderado por Pinto da Costa "vai estudar esta situação com atenção".

"Vai pedir para consultar o processo, já requereu, já foi feito, e após a análise serão tomadas decisões. A seu tempo, o FC Porto dirá alguma coisa sobre isso", assegurou Francisco J. Marques, em declarações no programa Universo Porto, do Porto Canal.

Benfica não pode ser sancionado mesmo que tenha sido beneficiado

Aconteça o que acontecer no processo de César Boaventura, Lúcio Correia, especialista em Direito do Desporto, entende que o Benfica estará a salvo.

“Não ficando provado que existe uma relação de comitente-comissário, ou uma relação de representação, o clube ou a SAD não podem ser responsabilizados pelos atos que, eventualmente, o agente tenha praticado, uma vez que teria de ficar estabelecido que aquele agente estaria a mando ou sob ordens da SAD. Não se provando essa ligação, a responsabilidade só pode ser individual", explicou Lúcio Correia, em declarações no programa Bola Branca da Rádio Renascença.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?