loading

Sub-17: França, Alemanha e Escócia adversários de Portugal no Europeu

França, Alemanha e Escócia vão ser os adversários de Portugal no Grupo C do Campeonato da Europa de sub-17.

Sub-17: França, Alemanha e Escócia adversários de Portugal no Europeu

A França, que bateu os Países Baixos na final da última edição, é a campeã em título de uma competição que em 2002 deixou de se disputar no escalão de sub-16 e passou para sub-17, sendo que Portugal venceu, desde então, as edições de 2003 e 2016.

A seleção lusa, liderada por Filipe Ramos, assegurou na semana passada a presença no Europeu da categoria, ao ultrapassar o grupo da Ronda de Elite em primeiro lugar, com três vitórias no mesmo número de partidas, diante de Eslováquia (2-0), Polónia (1-0) e República Checa (2-0).

“Olhando para o sorteio, o nosso grupo é claramente o mais forte. Há três equipas, teoricamente, com muita qualidade. Já temos a experiência de defrontar Alemanha e França, sabemos que são jogos duros. Vamos estar preparados”, disse o técnico nacional, em declaração reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Filipe Ramos recordou que a França foi a equipa com melhores resultados na Ronda de Elite, seguida de Portugal, enquanto a Alemanha foi a segunda classificada mais forte.

“Serão jogos dignos de finais, mas vamos respeitar todos os adversários da mesma forma. A Escócia também tem sempre boas equipas. Vamos fazer tudo para passarmos aos quartos de final", prometeu.

O treinador elogiou o “trabalho de qualidade” da seleção, bem como a geração de futebolistas que “gosta de trabalhar, com um grande espírito coletivo”, entendendo que isso “faz a diferença e é muito importante”.

“É uma equipa com muita união e com muita qualidade de trabalho. Nunca desistem e procuram sempre fazer mais", completou.

O Grupo A do Euro2023 é composto pela Hungria, República da Irlanda, Polónia e País de Gales, a ‘poule’ B integra Sérvia, Espanha, Itália e Eslovénia e o agrupamento D vai ser disputado por Croácia, Países Baixos, Suíça e Inglaterra.

A fase final junta quatro grupos de quatro formações cada, sendo que os dois primeiros classificados de cada ‘poule’ avançam para os quartos de final.

O Europeu vai ditar o apuramento para o Campeonato do Mundo do mesmo escalão – a realizar-se ainda este ano -, garantido pelos quatro semifinalistas, bem como pelo vencedor de um play-off entre as duas equipas vencidas nos ‘quartos’ com o melhor registo na fase de grupos.

O Europeu de sub-17 vai decorrer entre 17 de maio e 02 de junho, na Hungria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?