loading

Atletismo: Norah Jeruto, campeã do mundo dos 3.000 obstáculos, suspensa por doping

A atleta cazaque Norah Jeruto, campeã do mundo nos 3.000 metros obstáculos, foi suspensa provisoriamente por anomalias no passaporte biológico, anunciou hoje a Unidade de Integridade do Atletismo.

Atletismo: Norah Jeruto, campeã do mundo dos 3.000 obstáculos, suspensa por doping

Jeruto, que nasceu no Quénia e detém a nacionalidade do Cazaquistão, responde neste processo pelo uso de substância ou método ilícito, revelou a AIU, que investiga casos de doping no atletismo.

Em causa está, de acordo com a AIU, os dados recolhidos no passaporte biológico da atleta, de 27 anos, que fica impedida de competir enquanto decorrer o processo.

Jeruto sagrou-se campeã africana em 2016 e da Liga de Diamante em 2021, em ambos os casos em representação do Quénia.

Naturalizou-se, depois, cazaque, falhando os Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido a esse processo, tendo, no ano passado, conquistado a primeira medalha de ouro em Mundiais de atletismo para o país do centro asiático em Oregon2022.

Na altura, em Eugene, bateu o recorde dos Campeonatos do Mundo, em 08.53,02 minutos, a terceira melhor marca da história, impondo-se às etíopes Werkuha Getachew e Mekides Abebe, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?