loading

Alemanha: Bayern Munique empata mas segura liderança isolada

O Bayern Munique empatou este sábado 1-1 com o Hoffenheim, em jogo da 28.ª jornada da Liga alemã, mas conseguiu manter a liderança isolada da prova, beneficiando do empate do Borussia Dortmund, segundo, na visita ao Estugarda.

Alemanha: Bayern Munique empata mas segura liderança isolada

Quatro dias depois de ter perdido por 3-0 no terreno do Manchester City, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o Bayern, com João Cancelo no ‘onze’ titular, inaugurou o marcador aos 17 minutos, por Pavard, mas viu a equipa visitante empatar a partida aos 71, com um golo de Kramaric.

Os bávaros, que seguem com dois pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, ainda voltaram a marcar, aos 73 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

No último quarto de hora do encontro, a equipa orientada por Thomas Tuchel, que na próxima semana recebe o City, fez tudo para chegar ao golo, mas não conseguiu marcar e conquistar os três pontos.

O Borussia Dortmund, com Raphaël Guerreiro a titular, empatou 3-3 no terreno do Estugarda e desperdiçou a oportunidade de se colar ao Bayern na liderança da prova, num jogo em que esteve em superioridade numérica desde os 39 minutos, depois da expulsão de Mavropanos.

A formação visitante chegou ao intervalo a vencer por 2-0, na sequência dos golos do costa-marfinense Sebastien Haller, aos 23, e do neerlandês Donyell Malen, aos 33.

O Estugarda, que ocupa a antepenúltima posição da tabela, empatou a partida a dois golos com tentos de Coulibaly (78) e Vagnoman (84), animando os últimos minutos em que o português Tiago Tomás já atuava pelos anfitriões.

Com o líder da Bundesliga também empatado, o Dortmund procurou o golo que lhe permitiria a igualdade pontual com o Bayern, e chegou ao 3-2 aos 90+3 por Reyna, mas viu o Estugarda ainda alcançar a igualdade final aos 90+7, com um golo de Silas.

O Leipzig, que deixou o avançado português André Silva no banco, venceu por 3-2 no terreno do Augsburgo, e subiu ao terceiro lugar, em igualdade pontual (51) com o Union Berlim, que só joga no domingo.

Um golo de Kevin Kampl, aos 10 minutos, e um ‘bis’ de Timo Werner, que marcou aos 32 e 35, garantiram o triunfo do Leipzig, num jogo em que o Augsburgo inaugurou o marcador aos cinco minutos, por Arne Maier, e voltou a marcar aos 82, por Vargas, numa altura em que o português Renato Veiga já estava em jogo há quatro minutos.

O Eintracht Frankfurt, com o português Aurélio Buta a titular, perdeu terreno na aproximação aos lugares europeus ao empatar 1-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach, que se adiantou no marcador por Jonas Hofmann, aos 13 minutos.

O golo do empate do Eintracht Frankfurt surgiu pelo francês Colo Muani, aos 83 minutos, que garantiu a conquista de um ponto precioso e a manutenção do sétimo lugar da Bundesliga. O Borussia Mönchengladbach é 10.º, com 36 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2023
Schalke 04 - Hertha Berlin, 5 - 2

Sábado, 15 de Abril de 2023
RB Leipzig - FC Augsburg, 3 - 2
FC Koln - Mainz, 1 - 1
Estugarda - Dortmund, 3 - 3
Bayern München - 1899 Hoffenheim, 1 - 1
Frankfurt - Mönchengladbach, 1 - 1

Domingo, 16 de Abril de 2023
Werder Bremen - SC Freiburg, 1 - 2
Union Berlin - VfL Bochum, 1 - 1
VfL Wolfsburg - Leverkusen, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?