loading

Basquetebol: FC Porto vence Sporting e consolida liderança no nacional

O FC Porto venceu este sábado o Sporting, por 110-106, após prolongamento, em jogo da oitava jornada da segunda fase do campeonato nacional de basquetebol, consolidando a liderança da prova.

Basquetebol: FC Porto vence Sporting e consolida liderança no nacional

Michael Finke, com 33 pontos e 11 ressaltos foi o MVP do encontro. Do lado dos ‘leões’, o melhor jogador foi Marcus Lovett Jr., com 28 pontos e três assistências.

Um resultado que faz os ‘azuis e brancos’ somarem agora 55 pontos, mais dois que o Sporting.

O FC Porto entrou melhor no encontro e ‘obrigou’ o Sporting a correr atrás do resultado, o que permitiu aos ‘azuis e brancos’ por um lado apostar no contra-ataque e por outro, aquando do ataque organizado, beneficiar da mão quente no lançamento de três pontos (seis concretizados em nove tentativas: 66,67%).

Fatores que levaram os comandados de Fernando Sá a vencerem o primeiro parcial, por 34-27, sendo que no segundo os ‘dragões’ baixaram o ritmo. O Sporting manteve o que tinha este muito perto de assumir a condição de vencedor, mas não o conseguiu (39-40), o que acabou por despertar os vice-campeões nacionais, que acabariam por chegar ao intervalo a vencer por 43-53.

Esta diferença de 10 pontos acabaria por ser anulada aos 25 minutos, com a concretização de dois lançamentos livres por parte de Marcus Lovett Jr (59-57).

O jogo entrou numa fase de incerteza. Tanto estava o Sporting na liderança do marcador, como o FC Porto, mas, aos poucos, a equipa portuense retomou as rédeas do encontro e chegou ao final do terceiro parcial a vencer por 77-68, com Vladyslav Voytso a pontuar mesmo em cima do apito.

Quando a cinco minutos do final do encontro o FC Porto assumiu uma vantagem de 13 pontos, com o cesto de Michael Finke, dificilmente se imaginaria o que a nove segundos do final Marcul Lovett Jr fizesse a igualdade (98-98) e levasse o jogo a prolongamento.

Os 30 pontos que o Sporting concretizou no quarto parcial eram demonstradores da capacidade de reação dos seus jogadores e por isso não foi de espantar que galvanizados ainda fizessem a reviravolta (102-98), mas o FC Porto acabaria por vencer por 110-106.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?