loading

Yannick Djaló: "Rúben Amorim é o homem certo no lugar certo no Sporting"

O antigo avançado do Sporting CP, Yannick Djaló, elogiou o trabalho de Rúben Amorim à frente da turma leonina e acredita que o treinador português irá continuar no comando técnico do clube, apesar do conhecido interesse de vários clubes europeus.

Yannick Djaló: "Rúben Amorim é o homem certo no lugar certo no Sporting"
Sporting

Em declarações à imprensa, à margem de uma homenagem a Manuel Fernandes, em Sarilhos Grandes, Yannick mostrou-se confiante no futuro do Sporting e na capacidade do treinador para liderar a equipa no próximo ano.

«Creio que vai continuar. O Rúben Amorim é uma pessoa bastante direta nos discursos e acho que se fosse o caso… estaríamos aqui já com algumas certezas da saída. E acho que ele vai continuar. Até porque é o homem certo no lugar certo e a pessoa indicada para aquilo que é a filosofia do clube», começou por dizer o avançado.

Apesar dos resultados menos positivos esta época, Yannick destacou o trabalho que Rúben Amorim tem feito ao longo do tempo, incluindo a conquista do título nacional na época passada. O antigo avançado referiu ainda que Rúben Amorim é um treinador que aposta nos jovens e que olha para a formação, algo que está de acordo com a filosofia do clube de Alvalade.

«Esta época não tem corrido bem, é verdade, mas é inegável aquilo que ele tem feito ao longo deste tempo. Já fomos campeões, esta época não está a ser tão positiva, mas para o ano será melhor. É um treinador que aposta nos jovens, que olha para a formação, é aquilo que o Sporting quer. Uma pessoa com caráter, cinco estrelas, com quem tenho felizmente tenho relação pessoal e admiro bastante.»

Yannick Djaló, que se afastou do futebol há algumas épocas, continua a acompanhar o clube e considera que o futuro do Sporting será melhor com Rúben Amorim ao leme. O antigo avançado, que jogou 156 jogos pelo Sporting e marcou 34 golos, partilhou o balneário com o técnico no Benfica em 2011/2012 e tornou-se amigo pessoal do treinador.

As palavras de Yannick Djaló vêm juntar-se às de muitos outros adeptos e personalidades do futebol que têm elogiado o trabalho de Rúben Amorim no Sporting. Resta agora esperar para ver se o treinador vai mesmo continuar à frente da equipa na próxima época e se será capaz de colocar o Sporting de volta na rota dos títulos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?