loading

ll Liga: Golo de Andrezinho no fim dita empate entre Trofense e Estrela da Amadora

O golo de Andrezinho, aos 90+4, permitiu esta sexta-feira ao Trofense empatar 2-2 contra um Estrela da Amadora que vê subida direta ao principal escalão mais dificultada, no encontro inaugural da 32.ª jornada da II Liga.

ll Liga: Golo de Andrezinho no fim dita empate entre Trofense e Estrela da Amadora

Em duelo entre duas equipas com objetivos distintos para a reta final do campeonato, a formação da Trofa começou na frente do marcador por Maiga (17 minutos), mas permitiu ao Estrela da Amadora dar a volta ao resultado, com um ‘bis’ de Kikas (31 e 52), antes de Andrezinho sentenciar o empate nos instantes finais (90+4).

No 17.º lugar, o Trofense partia para este jogo moralizado por um dos melhores momentos na difícil temporada, tendo pontuado e não sofrido qualquer golo nas últimas três partidas, e vencer permitiria ficar à frente da BSAD na luta pela manutenção.

Por sua vez, o Estrela da Amadora vinha de uma derrota frente ao Moreirense, que permitiu aos minhotos festejarem o título, ocupando o terceiro lugar, e a ultrapassagem ao Farense a permitiria alcançar o lugar de promoção direta.

A equipa da casa surpreendeu os ‘tricolores’ e entrou com mais intensidade na partida e foi somando algumas aproximações perigosas para a baliza de Bruno Brígido, como o cabeceamento de Henrique Pachu, logo no primeiro minuto.

Os trofenses conseguiram o primeiro golo da partida, aos 17 minutos, na sequência de um pontapé livre estudado, em que Tiago André passou para Tiago Ferreira, que ‘picou’ a bola para um notável remate de primeira de Maiga, num grande momento de futebol.

O empate do Estrela da Amadora chegou aos 31 minutos, num lance em que Ronaldo Tavares se isolou, após um excelente passe a ‘rasgar’ de Latyrr Fall, e tocou a bola para Kikas, que apenas teve de encostar para o fundo das redes.

No período de descontos do primeiro tempo, houve ainda tempo para a formação de Sérgio Vieira ficar muito próxima do golo, num remate ao poste de Mário Balbúrdia.

O Estrela da Amadora fez das suas intenções pela subida bem claras e dominou a etapa complementar, com o segundo golo de Kikas, através de uma grande execução técnica de um ‘chapéu’ sobre Tiago Silva (52 minutos), a consumar a reviravolta no marcador.

Mesmo a fechar a partida, sem que nada o fizesse prever, o Trofense chegou à igualdade final, por Andrezinho, num grande remate fora da área, na sequência de um alívio da defensiva dos lisboetas, para um enorme alvoroço dos adeptos caseiros, conscientes da importância que o golo pode ter nas contas finais do campeonato.

Com a igualdade, o Trofense mantém o 17.º lugar com 29 pontos, em dificuldades para chegar à manutenção, enquanto o Estrela é terceiro, com 60, e está na luta pela subida direta à I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023
Trofense - CF Estrela Amadora, 2 - 2

Sábado, 13 de Maio de 2023
BSAD - Mafra, 2 - 2
Feirense - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 14 de Maio de 2023
Nacional - Farense, 0 - 1
Penafiel - Tondela, 1 - 0
FC Porto B - Ac. Viseu, 3 - 1
Moreirense - Leixões, 4 - 2
Vilafranquense - Sp. Covilhã, 0 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023
Oliveirense - Torreense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?