loading

Pep Guardiola: "Ganhar a Liga dos Campeões completa o nosso legado"

Guardiola, o técnico do City, afirmou que para serem considerados um dos maiores clubes, precisam vencer a Liga dos Campeões. Guardiola já conquistou 11 títulos de campeão em 15 temporadas como treinador, incluindo cinco títulos da Premier League com o City. No entanto, reconhece que o seu sucesso no clube será avaliado com base na conquista da Liga dos Campeões.

Pep Guardiola: "Ganhar a Liga dos Campeões completa o nosso legado"

Guardiola expressou a sua opinião durante uma conferência de imprensa, enfatizando que embora tenha alcançado muito com o Manchester City, o objetivo de vencer a Liga dos Campeões ainda precisa ser cumprido. Ele mencionou que conquistar o quinto título da Premier League em seis anos é algo excecional, mas acredita que a Liga dos Campeões é necessária para completar o currículo do clube e serem considerados entre os melhores.

"Quinto título da Premier League em seis anos, não me imagino a ganhar cinco em seis", disse Guardiola aos jornalistas, antes de acrescentar.

"Tenho a sensação de que fizemos algo excecional, mas para sermos considerados um dos maiores temos de ganhar a Liga dos Campeões, caso contrário não está completo. Ganhámos muito, mas não se pode negar que pode ser injusto ter de ganhar a Liga dos Campeões para valorizar o que se fez".

O treinador espanhol também falou sobre a incrível reviravolta do Manchester City na corrida pelo título da Premier League nesta temporada. Inicialmente, a equipa estava oito pontos atrás do Arsenal, mas uma sequência de 12 vitórias consecutivas permitiu que o City ultrapassasse o rival e conquistasse o campeonato.

"Na primeira metade, o Arsenal fez 50 pontos e eu tive a sensação de que eles tinham feito algo especial, nós estávamos lá e eles sentiram-no. Fomos incansáveis e recusámos desistir, tendo de ganhar cada jogo sabendo que seria impossível se não o fizéssemos", finalizou o treinador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?