loading

Pugilista da seleção ucraniana morre em combate perto de Bakhmutp

O pugilista da seleção ucraniana Oleksandr Onyshchenko morreu em combate perto da cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, onde lutava com o exército do seu país contra as forças russas, anunciou hoje a Federação de Boxe de Ucrânia.

Pugilista da seleção ucraniana morre em combate perto de Bakhmutp

"Oleksandr morreu perto de Bakhmut defendendo a pátria ucraniana do inimigo russo", anunciou a Federação em comunicado publicado na sua página de Facebook, expressando as "suas sinceras condolências à família".

Oleksandr Onyshchenko foi o campeão júnior ucraniano e conquistou vários torneios disputados no seu país, como a competição desportiva dos Cárpatos, Kuzhelny e Arsyonov.

"Memória eterna para todos aqueles que deram as suas vidas pela liberdade e independência do nosso país", lê-se no comunicado da Federação Ucraniana de Boxe.

Segundo dados do Ministério dos Desportos da Ucrânia, mais de 260 atletas morreram na Ucrânia em resultado da guerra causada pela invasão russa, a maioria voluntários no exército.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia foi justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

A ONU apresenta como confirmados, desde o início da guerra, 8.534 civis mortos e 14.370 feridos, sublinhando que estes números estão aquém dos reais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?