loading

ll Liga: BSAD empata com Vilafranquense mas ainda pode sonhar com a permanência

A BSAD empatou com o Vilafranquense, 1-1, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga, e vai disputar o play-off ainda com a esperança de garantir a permanência no segundo escalão.

ll Liga: BSAD empata com Vilafranquense mas ainda pode sonhar com a permanência

Numa partida disputada hoje no Estádio Municipal de Rio Maior, João Lima inaugurou o marcador, aos 13, mas Nené, já em tempo de compensação, empatou na conversão de uma grande penalidade.

Desta forma, a formação treinada por Zé Pedro, que esteve até aos últimos minutos do encontro em zona ‘segura’ da classificação – o Nacional operou a reviravolta ante o Académico de Viseu (3-2) já nos últimos dez minutos –, ainda pode sonhar com a permanência na II Liga sendo que, para que isso aconteça, terá de ultrapassar o Vilaverdense, da Liga 3, no play-off.

A realizar o último jogo em Rio Maior – a SAD Vilafranquense vai rumar até à Vila das Aves na próxima época –, a formação de Vila Franca de Xira entrou mais dominante, mas foi mesmo a BSAD, que na próxima temporada se vai designar-se Cova da Piedade, a inaugurar o marcador.

Aos 13 minutos, Braíma Sambú trabalhou bem no ‘miolo’, isolando Samuel Lobato que cruzou atrasado para João Lima finalizar sem dificuldade.

Nené ameaçou o empate aos 38 e aos 45+1, mas, nas duas tentativas, valeram as excelentes intervenções de Gonçalo Tabuaço.

A etapa complementar disputou-se a um ritmo ‘morno’, sendo que, aos 76, o avançado voltou a ter o empate nos pés, mas viu o seu remate ser intercetado novamente por Gonçalo Tabuaço.

A ineficácia que o brasileiro vinha demonstrando foi invertida já em tempo de compensação, quando tratou de selar o empate na conversão de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de Kelechi John.

Assim, o Vilafranquense termina o campeonato no sétimo posto, com 46 pontos, ao passo que a BSAD ficou em 16.º, com 35 pontos, mais três do que o Trofense, equipa que ainda sonhava com a manutenção, mas que acabaria por perder na derradeira jornada na receção ao Mafra, por 2-1.

O duelo, de resto, ficou também marcado pela homenagem a Sílvio, defesa que, aos 35 anos, decidiu terminar a carreira e que, por essa razão, recebeu uma camisola das mãos de Henrique Sereno, líder da SAD do Vilafranquense.

Internacional português por oito ocasiões, Sílvio tem no currículo três títulos de campeão nacional pelo Benfica (entre 2013 e 2016), assim como uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia ao serviço do Atlético de Madrid, em 2012, além de uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Taça de Espanha.

Programa da jornada

Quinta-feira, 25 de Maio de 2023
Moreirense - Sp. Covilhã, 6 - 4

Sexta-feira, 26 de Maio de 2023
Feirense - Torreense, 4 - 1

Sábado, 27 de Maio de 2023
Penafiel - CF Estrela Amadora, 2 - 4
FC Porto B - Benfica B, 3 - 1

Domingo, 28 de Maio de 2023
Oliveirense - Leixões, 4 - 3
Nacional - Ac. Viseu, 3 - 2
Trofense - Mafra, 1 - 2
Vilafranquense - BSAD, 1 - 1
Farense - Tondela, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?