loading

Espanha: Espanyol despromovido, Celta de Carvalhal vai tentar salvação na última ronda

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Foi justa a vitória do Benfica frente ao FC Porto no clássico da Luz?

O Espanyol foi este domingo despromovido ao segundo escalão espanhol, com a La Liga a prometer muita emoção na última jornada, com várias equipas a lutar ainda pela Europa e também pela manutenção.

Espanha: Espanyol despromovido, Celta de Carvalhal vai tentar salvação na última ronda

A 37.ª e penúltima ronda confirmou o adeus do Espanyol, com a equipa de Barcelona a empatar (2-2) em Valência, outro dos ‘aflitos’, com Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente, já nos descontos (90+3 minutos), a ‘matar’ de vez a esperança dos catalães.

O Espanyol junta-se ao Elche nas equipas despromovidas, com Valladolid, Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, Almeria, Getafe, Valência e Cádiz a tentarem todos fugir ao mesmo destino na decisiva jornada da prova.

Mesmo derrotada em Madrid com o Atlético (2-1), a Real Sociedad confirmou a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada com a ajuda do Villarreal, equipa que ainda estava na luta, mas que perdeu no campo do Rayo Vallecano (2-1) e ficou ‘apenas’ com o acesso garantido à Liga Europa.

Nas contas europeias, só falta definir o representante espanhol na Liga Conferência Europa e nesta corrida aparecem cinco emblemas, com Osasuna, Athletic Bilbau, Girona, Rayo Vallecano e Sevilha a terem todos possibilidades de ainda terminarem em sétimo.

Esta situação aconteceu por ‘culpa’ do Osasuna, atual sétimo posicionado, que foi derrotado em casa do Getafe (2-1), e do Athletic Bilbau, oitavo, que foi surpreendido no País Basco pelo Elche (1-0).

Osasuna a Bilbau somam ambos 50 pontos, com Girona, Rayo Vallecano e Sevilha a chegarem à última ronda com 49.

Na luta pela manutenção, o Celta, de Carvalhal, já podia ter ficado a ‘salvo’, mas acabou derrotado no terreno do Cádiz (1-0) e terá agora que sofrer até final.

A última jornada vai iniciar com o Valladolid em zona de despromoção, com 39 pontos, seguido de Almeria e Celta, com 40, e Getafe, Valência e Cádiz, com 41.

O campeão FC Barcelona bateu em casa o Maiorca, por 3-0, com um ‘bis’ de Fati, no jogo que marcou o adeus de Jordi Alba a Camp Nou depois de 11 temporadas no emblema catalão.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Maio de 2023
Sevilla - Real Madrid, 1 - 2

Domingo, 28 de Maio de 2023
Athletic Bilbao - Elche, 0 - 1
Getafe - Osasuna, 2 - 1
Girona - Bétis, 1 - 2
Rayo Vallecano - Villarreal, 2 - 1
Almería - Valladolid, 0 - 0
Barcelona - Mallorca, 3 - 0
Cádiz - Celta de Vigo, 1 - 0
Atlético Madrid - Real Sociedad, 2 - 1
Valência - Espanyol, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página