loading

Alemanha: Estugarda vence Hamburgo em casa e fica perto da permanência na Bundesliga

O Estugarda venceu esta quinta-feira na receção ao Hamburgo, na primeira mão do play-off de acesso à edição 2023/24 da Liga alemã, ficando mais perto da permanência na Bundesliga.

Alemanha: Estugarda vence Hamburgo em casa e fica perto da permanência na Bundesliga

Com Tiago Tomás a partir dos 68 minutos, quando já vencia por 3-0 graças aos golos de Mavropanos, logo no primeiro minuto, Vagnoman, aos 51, e Guirassy, aos 54, este último depois de já ter desperdiçado uma grande penalidade – defendida pelo guarda-redes português Daniel Fernandes –, aos 24, o 16.º e antepenúltimo do primeiro escalão impôs-se com facilidade ao emblema secundário.

O Hamburgo, que contou com o português Daniel Fernandes na baliza, terminou a segunda divisão alemã no terceiro lugar, a um ponto de Heidenheim e Darmstadt, mas hoje ficou mais longe de regressar à Bundesliga, competição da qual ‘caiu’ em 2017/18 – desde então ficou três vezes em quarto e duas em terceiro [na época passada foi batido pelo Hertha Berlim no play-off].

Apesar do esforço para reduzir a desvantagem, e se manter na luta pela presença na próxima edição da Bundesliga, o Hamburgo teve ainda de jogar cerca de 20 minutos em inferioridade numérica, por expulsão do finlandês Anssi Suhonen.

O Estugarda, que procura assegurar a permanência pelo sexto ano seguido, defende a vantagem conquistada hoje na segunda-feira, em Hamburgo, na segunda mão do play-off.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?