loading

Estrela Amadora e Marítimo começam a decidir na Reboleira 'vaga' na I Liga

Os históricos Estrela da Amadora e Marítimo começam a discutir a 18.ª e última vaga na I Liga de futebol, no play-off de manutenção/promoção, com o primeiro jogo agendado para hoje no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Estrela Amadora e Marítimo começam a decidir na Reboleira 'vaga' na I Liga

O Estrela, clube outrora emblemático do principal escalão, procura no play-off o regresso ao convívio entre os grandes do futebol português, depois de nos últimos anos ter descido ao ‘inferno’, nas distritais.

Depois de insolvente, o clube conseguiu ressurgir em 2018/19, numa caminhada em que queimou etapas e o levou ao Campeonato de Portugal, e, mais tarde, à II Liga, competição em que terminou a atual época atrás dos promovidos Moreirense e Farense.

O terceiro lugar colocou a equipa no caminho do Marítimo, que, em contraponto, teve uma temporada para esquecer na I Liga, como 16.º e antepenúltimo, e tenta agora evitar uma descida, 38 anos depois, à segunda divisão.

Neste duelo, o Estrela tenta ganhar vantagem para regressar à ‘primeira’ 14 anos após a sua última presença, na época de 2008/09, enquanto o Marítimo tenta a todo o custo evitar uma situação que não vive há 38 anos, quando esteve na ‘segunda’ pela última vez (1984/85).

O jogo de hoje, no Estádio José Gomes, onde se espera lotação esgotada, tem início às 20:00, e terá arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

A segunda mão disputa-se uma semana depois, no sábado de 11 de junho, no Estádio do Marítimo, no Funchal, a partir das 20:15.

Caso a eliminatória esteja empatada no final do tempo regulamentar da segunda mão, haverá lugar a prolongamento de 30 minutos e, se necessário, seguir-se-á um desempate por grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?