loading

Guardiola e a conquista da FA Cup: "Agora já podemos falar no triplete"

O Manchester City conquistou a final da Taça de Inglaterra este sábado, derrotando o Manchester United por 2-1 no Estádio de Wembley, em Londres. O médio alemão Ilkay Gundogan, de 32 anos, e capitão da equipa dos "citizens", foi o grande destaque da partida.

Guardiola e a conquista da FA Cup: "Agora já podemos falar no triplete"

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, demonstrou todo o empenho dos tricampeões ingleses em alcançar um feito inédito na história do clube: vencer a Liga dos Campeões. A equipa prepara-se agora para a final contra o Inter de Milão, marcada para o dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.

"Agora podemos falar no triplete. É claro que ainda precisamos vencer a final da Liga dos Campeões, mas até agora, e neste jogo em Wembley, jogamos muito bem em nome da nossa cidade e dos fãs do clube", disse Pep Guardiola à BBC, após a partida contra o Manchester United.

Com a vitória, Guardiola conquistou seu 36º troféu como treinador, o 13º à frente do Manchester City e o segundo na temporada 2022/23, depois de conquistarem o campeonato pela terceira vez consecutiva.

O treinador catalão elogiou a estratégia do Manchester United, que marcou de perto seus jogadores e defendeu de forma agressiva durante a partida. No entanto, Guardiola destacou a segunda etapa do jogo, na qual sua equipa encontrou mais espaços para jogar.

"Foi uma conquista muito importante para nós hoje, a FA Cup é muito prestigiada. Sou fã do Barcelona, mas também amarei este clube pelo resto da minha vida. Sei que presenteamos nossos adeptos com essa vitória contra nossos vizinhos", complementou o treinador dos "citizens", encantado com a atuação do seu capitão, Ilkay Gundogan, que marcou os dois golos da partida.

"Gundogan teve uma temporada incrível! Sempre teve a técnica, mas agora também demonstrou uma mentalidade forte. Ele joga os grandes jogos como se fossem amigáveis, lidando muito bem com a pressão. John Stones também jogou muito bem, ele é um jogador incrível. Na verdade, todos os rapazes estiveram fantásticos nesta final", elogiou Guardiola ao se despedir.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?