loading

"Só por má fé ou benfiquismo se vê que FC Porto e Benfica têm 84 títulos"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, utilizou as redes sociais para comentar esta segunda-feira a diferença de títulos entre FC Porto e Benfica, após a vitória dos 'dragões' na Taça de Portugal.

"Só por má fé ou benfiquismo se vê que FC Porto e Benfica têm 84 títulos"

Marques criticou o que chamou de "matilha de cartilheiros" que argumentam que o Benfica possui os mesmos 84 troféus oficiais que o FC Porto. Segundo o diretor de comunicação, isso deve-se à insistência em considerar a vitória não oficial na Supertaça de 1979/80 como oficial, uma vez que a competição ainda não fazia parte do calendário oficial na época.

"Basta consultar o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol para comprovar que as duas primeiras edições tiveram um caráter oficioso. Segundo a Infopédia, o significado de oficioso é não oficial. Querer transformar oficioso em oficial é mais uma manigância do benfiquistão, tal como durante muito tempo insistiu em fazer com a Taça Latina, transformada em competição oficial até a FIFA esclarecer que nunca o foi", refere.

"Esta foto da Supertaça mais recente conquistada pelo FC Porto, no verão de 2022, não deixa margem para dúvidas. A lista dos vencedores gravada em plena taça começa com o nome do primeiro vencedor, que foi o FC Porto. O resto é fake news", acrescenta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?