O portal 'The Athletic' explica o motivo pelo qual o jovem avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, está a despertar o interesse dos principais clubes europeus.
"Combina qualidade com quantidade no que a golos diz respeito" é a forma como o 'The Athletic' apresenta o internacional português num artigo publicado na tarde desta terça-feira, destacando algumas das qualidades do avançado e explicando por que razão Ramos continua a atrair a atenção dos principais "tubarões europeus".
A publicação começa por realçar a veia goleadora do jovem de 21 anos, mencionando os 19 golos que Ramos marcou esta temporada na Liga Bwin e frisando que nenhum deles foi de penálti. Em seguida, destaca um movimento característico que tem sido a chave do brilho do jogador natural de Olhão nesta temporada: "Muitos dos seus golos têm um padrão semelhante, com finalizações de primeira e ao primeiro poste".
Outro atributo de Gonçalo Ramos que não passou despercebido é a sua capacidade de antecipação aos defesas adversários: "Ele coloca-se no 'ponto cego' do defesa e ataca o primeiro poste com velocidade, finalizando com eficácia". "A maioria das suas finalizações ocorre dentro da grande área, o que sugere que os 19 golos que marcou na Liga Bwin são um bom indicador do que pode alcançar no futuro", acrescenta o artigo.
Além disso, o portal destaca a influência de Gonçalo Ramos na construção ofensiva do atual campeão nacional. "Na maioria das vezes, procura um passe simples que desloca os defesas da sua posição, criando espaço para os seus colegas de equipa. A sua qualidade na construção é essencial para criar sequências de ataque e, embora não seja brilhante nesse aspeto, é extremamente eficaz".