loading

"Os jogadores do Sporting têm de mudar de camisola ou empresário para ir à Seleção"

A não convocação de Pedro Gonçalves, médio do Sporting Clube de Portugal, para a Seleção Nacional tem gerado controvérsia e deixado muitos adeptos perplexos.

"Os jogadores do Sporting têm de mudar de camisola ou empresário para ir à Seleção"

O jogador do Sporting tem se destacado no campeonato português ao longo das últimas temporadas, sendo inclusive reconhecido pela UEFA pelo seu desempenho notável. No entanto, tanto o atual selecionador, Roberto Martínez, quanto o antecessor, Fernando Santos, não parecem convencidos do potencial do talentoso jogador de 24 anos, que conta apenas com duas internacionalizações até o momento.

Vítor Manuel, ex-treinador de futebol, é um dos críticos dessa decisão e acredita que a história por trás da não convocação de Pedro Gonçalves está mal explicada.

Em declarações ao jornal A Bola, ele expressou sua surpresa com a situação e afirmou que "a pior coisa que se pode fazer a um jogador é o que o selecionador fez em relação à não convocação de Pedro Gonçalves". Vítor Manuel, ao mesmo tempo que elogia a genialidade do jogador, destaca que ele segue os passos de ícones do Sporting, como Balakov e Bruno Fernandes.

Embora reconheça que a Seleção Nacional possui diversas opções para a posição de Pedro Gonçalves, Vítor Manuel não está convencido de que essa seja a explicação adequada. A falta de visibilidade dos jogadores do Sporting na equipa nacional também é mencionada por Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do clube.

Ele lembra o caso de João Mário, que só começou a ser chamado após transferir-se para o Benfica, apesar de ter sido ignorado enquanto vestia a camisola do leão.

A situação tem levantado algumas questões em Alvalade, com alguns a sugerirem que os jogadores do Sporting precisam mudar de clube ou empresário para terem uma oportunidade na Seleção. Enquanto Pedro Gonçalves e Nuno Santos aproveitam as férias após não serem convocados, o Sporting se prepara para a próxima temporada, procurando ter sucesso na Liga Europa, no campeonato nacional e nas taças, mesmo sem a participação na Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?