loading

Ivo Pinto acredita que Kokçu vai vingar no Benfica: "Ele vai sentir-se como peixe na água"

O defesa português Ivo Pinto, atualmente ao serviço do Fortuna Sittard, teve a oportunidade de defrontar Orkun Kokçu, potencial reforço turco do Benfica, durante a sua passagem pela liga neerlandesa.

Ivo Pinto acredita que Kokçu vai vingar no Benfica: "Ele vai sentir-se como peixe na água"

Ivo Pinto acredita que o montante a ser pago por Orkun Kokcu, estimado em cerca de 30 milhões de euros, está de acordo com a qualidade do médio do Feyenoord.

Apesar do clube campeão dos Países Baixos exigir 40 milhões de euros, o Benfica, de acordo com o jornal "Record", estaria disposto a chegar aos 30 milhões, adquirindo 80% do passe do jogador.

Já "A Bola", embora não revele um valor específico, menciona que a proposta seria superior aos 24 milhões pagos pela contratação de Darwin Nuñez. Caso o negócio se concretize, Kokçu tornar-se-ia a contratação mais cara da história do clube encarnado.

Independentemente do valor final da transferência, o lateral português Ivo Pinto, que também atua no campeonato neerlandês, não se escandaliza com os números envolvidos. Em declarações à Bola Branca, Ivo Pinto explica o seu ponto de vista.

"As transferências hoje em dia parecem sempre muito elevadas, mas acabam por ser valores ajustados. Trata-se de um jogador com impacto imediato, totalmente preparado para integrar o sistema de jogo do Benfica. O treinador conhece-o bem e ele vai sentir-se como peixe na água. Sendo jovem, ainda terá espaço para crescer, e considero que é um valor fantástico para a dimensão do Benfica", defende Ivo Pinto, afirmando que Kokçu deve estar "ansioso" para mudar-se para o Estádio da Luz e mostrar todo o seu potencial.

"Ele é quase como o 'descomplicador' do jogo do Feyenoord. Tem a capacidade de parar o tempo, sendo um jogador que se sagrou campeão na Holanda, representando um clube de grande dimensão como o Feyenoord. O seu desejo de vir para o Benfica demonstra a grandeza do clube e do campeonato português. Acredito que ele esteja ansioso para vir", conclui o jogador português de 33 anos

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?