loading

Seleção nacional feminina manteve 21.º lugar do ranking da FIFA liderado pelos EUA

A seleção portuguesa feminina de futebol manteve a 21.ª posição no ranking da FIFA, liderado pelos Estados Unidos, de acordo com a atualização divulgada hoje pelo organismo no seu sítio na Internet.

Seleção nacional feminina manteve 21.º lugar do ranking da FIFA liderado pelos EUA

Esta posição, atingida na anterior divulgação do ranking, em março, e que, no caso da equipa das 'quinas', não teve qualquer alteração, é a melhor de sempre de Portugal nesta classificação do organismo que rege o futebol internacional.

A seleção portuguesa continua à frente da República da Irlanda (22.ª) e a escassos vinte pontos da Suíça (20.ª) e da entrada no lote das vinte primeiras melhores seleções mundiais.

A lista, que não registou alterações nas cinco primeiras posições, continua a ser liderada pelos Estados Unidos, adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial2023, seguido de Alemanha, Suécia, Inglaterra e França.

Ainda em relação ao ranking de março, a Espanha subiu do sétimo ao sexto lugar, por troca com o Canadá, e o Brasil ascendeu do nono ao oitavo, superando os Países Baixos.

Portugal é a 13.ª melhor seleção europeia deste ranking da FIFA.

No Mundial, a decorrer na Nova Zelândia e na Austrália, em julho e agosto, as comandadas de Francisco Neto enfrentarão, além dos Estados Unidos, Países Baixos e Vietname (32.º do ranking).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?