loading

A caminhada de Petar Musa: da luta pela titularidade ao orgulho em representar o Benfica

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Foi justa a vitória do Benfica frente ao FC Porto no clássico da Luz?

Petar Musa teceu rasgados elogios ao seu companheiro de equipa no Benfica, Gonçalo Ramos, com quem travou uma disputa pela titularidade, destacando a sua qualidade como jogador e pessoa.

A caminhada de Petar Musa: da luta pela titularidade ao orgulho em representar o Benfica

O avançado croata, de 25 anos, reconheceu que quando se mudou para o Benfica, sabia que não seria a primeira opção como avançado titular. No entanto, ele valorizou a competição saudável entre eles e elogiou os desempenhos de Gonçalo Ramos, que marcou 19 golos no campeonato passado.

"No ano passado eu sabia que não ia ser o avançado titular. Quando há boa concorrência, significa que também tenho de melhorar. O Gonçalo jogou muito bem, fez muitos golos, 19 no campeonato. Dá tudo pela equipa, desejo-lhe tudo de bom. Somos amigos, temos uma competição saudável, ele é ótimo como jogador e como pessoa", começou por dizer o, recentemente, internacional croata.

Além disso, Musa falou sobre a campanha do Benfica na Liga dos Campeões, enfatizando que a equipa encarnada sentiu que poderia ter ido mais longe. Apesar de enfrentarem um grupo difícil, o Benfica conquistou o primeiro lugar e foi considerado a melhor equipa.

"Sentimos e vimos que podíamos ter ido mais longe. Tivemos um grupo muito difícil, mas ficámos em primeiro e fomos a melhor equipa. O Inter é uma equipa muito experiente, jogou melhor no primeiro jogo e também teve sorte. Não vale a pena procurarmos culpados agora, fizemos um bom trabalho na Europa. Mas sim, podíamos ter chegado à final", explicou Petar Musa.

Ao falar sobre sua própria caminhada, Musa lembrou que teve um caminho difícil, mas foi progredindo passo a passo. Ele teve boas atuações no Boavista e recebeu propostas, mas quando o Benfica o quis, ele não hesitou em aceitar mudar-se para a Luz.

"O meu caminho foi difícil, mas fui passo a passo. Joguei bem no Boavista e tive propostas, mas quando o Benfica me quis, não hesitei. Gosto desse estilo de jogo, futebol ofensivo. Quando percebi o plano e a ambição do clube, não tive motivos para hesitar", afirmou o avançado.

Por fim, Musa revelou seus ídolos de infância, destacando Mario Mandzukic como o seu avançado croata favorito e Zlatan Ibrahimovic como o seu número um em termos de idolatria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página