loading

A caminhada de Petar Musa: da luta pela titularidade ao orgulho em representar o Benfica

Petar Musa teceu rasgados elogios ao seu companheiro de equipa no Benfica, Gonçalo Ramos, com quem travou uma disputa pela titularidade, destacando a sua qualidade como jogador e pessoa.

A caminhada de Petar Musa: da luta pela titularidade ao orgulho em representar o Benfica

O avançado croata, de 25 anos, reconheceu que quando se mudou para o Benfica, sabia que não seria a primeira opção como avançado titular. No entanto, ele valorizou a competição saudável entre eles e elogiou os desempenhos de Gonçalo Ramos, que marcou 19 golos no campeonato passado.

"No ano passado eu sabia que não ia ser o avançado titular. Quando há boa concorrência, significa que também tenho de melhorar. O Gonçalo jogou muito bem, fez muitos golos, 19 no campeonato. Dá tudo pela equipa, desejo-lhe tudo de bom. Somos amigos, temos uma competição saudável, ele é ótimo como jogador e como pessoa", começou por dizer o, recentemente, internacional croata.

Além disso, Musa falou sobre a campanha do Benfica na Liga dos Campeões, enfatizando que a equipa encarnada sentiu que poderia ter ido mais longe. Apesar de enfrentarem um grupo difícil, o Benfica conquistou o primeiro lugar e foi considerado a melhor equipa.

"Sentimos e vimos que podíamos ter ido mais longe. Tivemos um grupo muito difícil, mas ficámos em primeiro e fomos a melhor equipa. O Inter é uma equipa muito experiente, jogou melhor no primeiro jogo e também teve sorte. Não vale a pena procurarmos culpados agora, fizemos um bom trabalho na Europa. Mas sim, podíamos ter chegado à final", explicou Petar Musa.

Ao falar sobre sua própria caminhada, Musa lembrou que teve um caminho difícil, mas foi progredindo passo a passo. Ele teve boas atuações no Boavista e recebeu propostas, mas quando o Benfica o quis, ele não hesitou em aceitar mudar-se para a Luz.

"O meu caminho foi difícil, mas fui passo a passo. Joguei bem no Boavista e tive propostas, mas quando o Benfica me quis, não hesitei. Gosto desse estilo de jogo, futebol ofensivo. Quando percebi o plano e a ambição do clube, não tive motivos para hesitar", afirmou o avançado.

Por fim, Musa revelou seus ídolos de infância, destacando Mario Mandzukic como o seu avançado croata favorito e Zlatan Ibrahimovic como o seu número um em termos de idolatria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?