loading

Rúben Dias e a final da Champions: "Agora temos de fazer com que tudo isto faça sentido"

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Foi justa a vitória do Benfica frente ao FC Porto no clássico da Luz?

Rúben Dias, jogador do Manchester City, está determinado em fechar a temporada com chave de ouro na final da Liga dos Campeões contra o Inter.

Rúben Dias e a final da Champions: "Agora temos de fazer com que tudo isto faça sentido"

Após já ter conquistado a Premier League e a Taça de Inglaterra, o defesa português está à procura do tão desejado "treble", que consiste em vencer três troféus na mesma temporada, incluindo um título europeu.

Em entrevista aos meios de comunicação do clube, Rúben Dias expressou a importância de fazer com que tudo faça sentido na final da Liga dos Campeões. O Manchester City tem trabalhado muito para chegar a essa etapa e agora está determinado a garantir a vitória na prova milionária.

"Todos querem estar aqui, trabalhámos muito para chegar à final, agora temos de fazer com que tudo isto faça sentido", começou por dizer Rúben Dias.

Até o momento, o Manchester City disputou 61 jogos em cinco competições diferentes, registando 43 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com 150 golos marcados e 46 sofridos.

Na Liga dos Campeões, a equipa comandada por Pep Guardiola sofreu apenas 5 golos, apresentando a melhor defesa da competição. A mudança tática implementada pelo treinador catalão, que adotou um sistema de jogo 3-2-4-1, teve um impacto significativo, e Rúben Dias destacou a adaptação bem-sucedida de John Stones a uma nova posição: "Mudámos a nossa forma de jogar, sim. A maior mudança incidiu no John".

"É um grande passo na nossa equipa, porque acabamos por ter mais um homem no centro do terreno, embora, em dois segundos, possa recuar e estar ao meu lado. Para o Stones é um papel completamente diferente do que costumava ter. Mas mostrou-nos como pode ser bom nessa posição. Estou feliz por ele, gosto muito dele", acrescentou.

O internacional português também ressaltou a inteligência e a capacidade de adaptação do grupo de jogadores dos citizens, mencionando a boa relação com os seus companheiros de equipa, como Akanji, Aké, Laporte e Kyle Walker.

"Se a solução que estamos a dar não é exatamente a que precisamos, somos capazes de adaptar-nos. Hoje em dia é uma característica bastante importante não só num jogador como numa equipa."

Rúben Dias, com 42 jogos disputados na temporada e está a procura do seu sexto título pelo Manchester City, estando determinado a tornar este momento especial, especialmente depois de ter perdido a final da Liga dos Campeões de 2021 para o Chelsea.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página