loading

Todos disponíveis, incluíndo Rúben Dias e Bernardo Silva, no primeiro treino de Portugal

A seleção nacional começou hoje a preparar o duelo de sábado com a Bósnia, de apuramento para o Europeu de 2024, num treino em que Roberto Martínez contou com os 26 convocados, incluindo Rúben Dias e Bernardo Silva.

Todos disponíveis, incluíndo Rúben Dias e Bernardo Silva, no primeiro treino de Portugal
Federação Portuguesa Futebol

Rúben Dias e Bernardo Silva, que no último sábado conquistaram a Liga dos Campeões ao serviço do Manchester City, marcaram presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, e estiveram integrados durante os primeiros 15 minutos da sessão, abertos para a comunicação social.

Durante esse período, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, a assistir, a seleção nacional efetuou apenas corrida conjunta, com Cristiano Ronaldo sempre a ‘liderar’ o grupo, e exercícios de recuperação física, sem bola.

Do grupo de 26 jogadores convocados por Roberto Martínez, destaque para a estreia absoluta de Toti Gomes, defesa central do Wolverhampton, e para os regressos de Nelson Semedo, Renato Sanches e Ricardo Horta.

Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (horas em Lisboa).

No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.

A equipa das ‘quinas’ lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugares, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Europeu 2024, que vai decorrer na Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?