loading

Rodrygo sai em defesa de Vini Jr. e Valência exige pedido de desculpas ao avançado

O Valencia criticou um jogador do Real Madrid e exigiu que ele "retificasse as falsidades" após as suas declarações sobre os insultos racistas direcionados a Vinícius Júnior no estádio Mestalla.

Rodrygo sai em defesa de Vini Jr. e Valência exige pedido de desculpas ao avançado

Rodrygo, avançado dos merengues, abordou o incidente durante os trabalhos com a seleção brasileira, afirmando que presenciou todo o estádio do Valência a gritar insultos racistas contra Vinícius Júnior.

"Muitas pessoas dizem que Espanha é racista. Penso que Espanha não é um país racista, há racismo em todo o Mundo. Há gente racista, mas o país não o é. Eu estava no Mestalla e vi o estádio todo a gritar 'mono (macaco). Também me acontece, sou negro. Às vezes não o vejo, mas desta vez o Vini viu. Quando vi que se queixava, pensei que fosse sobre outra coisa. Mas quando vi o que aconteceu realmente fiquei triste. Foi um dia muito complicado", explicou Rodrygo aos jornalistas presentes no treino da canarinha.

Em resposta, o Valencia emitiu um comunicado acusando o jogador de "estigmatizar de forma injusta todos os adeptos do Valencia" e mencionou "graves mentiras".

"Como fez o treinador, Carlo Ancelotti, que retificou as suas palavras depois do jogo, pedimos a Rodrygo Goes que também retifique essas falsidades", pede o Valencia, que ameaça avançar com medidas legais, com vista a "defender a honra do clube e dos adeptos".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?