loading

"O Barça tem agora menos receitas, mais despesas e menos ativos", diz ex-dirigente blaugrana

Jaume Llopis, economista, sócio do Barcelona e ex-dirigente, expressou esta sexta feira a enorme preocupação com a situação financeira do clube blaugrana que, apesar de já ter dado "guia de marcha" a vários jogadores influentes do plantel, parece não conseguir aliviar a sua situação.

"O Barça tem agora menos receitas, mais despesas e menos ativos", diz ex-dirigente blaugrana

Os problemas financeiros enfrentados pelo Barcelona têm sido amplamente discutidos na Espanha e foram uma das razões para a não renovação do contrato de Lionel Messi com o clube. Llopis destacou a diminuição das receitas, o aumento dos gastos e a redução do património do clube desde a gestão de Bartomeu.

"O Barcelona agora tem menos dinheiro do que com Bartomeu. Possui menos receitas, mais despesas e menos ativos. Já se assemelha a uma sociedade anónima", explicou Llopis, citado pela imprensa espanhola. Ele também expressou preocupação em relação à dívida de 3 mil milhões de euros do clube, afirmando que é impossível pagá-la e que precisa ser refinanciada.

Llopis defendeu ainda que as obras no Camp Nou deveriam ter sido realizadas em fases, criticando a mudança para o estádio de Montjuic, que, na sua opinião, não está preparado: "Está obsoleto e será um fracasso. É necessário realizar uma reforma de 40 milhões de euros para revitalizar um estádio com mais de 30 anos."

A situação financeira delicada e a necessidade de enfrentar a dívida são desafios importantes que o Barcelona precisa superar para garantir a estabilidade futura do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?