loading

Autuori elogia Bento no Benfica: "É um grande guarda-redes, com um futuro brilhante"

O experiente treinador brasileiro, Paulo Autuori, expressou a sua confiança no guarda-redes Bento, afirmando que o jogador está preparado para representar o Benfica.

Autuori elogia Bento no Benfica: "É um grande guarda-redes, com um futuro brilhante"

Autuori, que teve um papel fundamental no desenvolvimento de Bento no Athletico Paranaense, destacou as qualidades impressionantes do guarda-redes de 24 anos, que despertou interesse não só em Portugal, mas também no Brasil.

"Quando cheguei ao Athletico, em 2016, ele tinha 16 anos. Já chamava muito a atenção e puxei-o para os treinos da primeira equipa. Sou suspeito, depois dos primeiros treinos comentei com as pessoas do Athletico que estava ali um grande guarda-redes, com futuro brilhante", começa por dizer Paulo Autuori.

O treinador elogiou a personalidade forte e a confiança de Bento, ressaltando o seu talento e habilidades técnicas. Autuori também destacou a formação de guarda-redes de excelência do Athletico, afirmando que Bento é um verdadeiro talento nessa posição.

"Tem personalidade, personalidade forte. Tem muita confiança, uma autoconfiança sem ser soberba, porque é rapaz humilde, trabalhador de mais, competidor e profissional. Mantenho aquilo que disse, internamente, em 2016: tem, com certeza, uma carreira brilhante pela frente", afirmou.

Apesar de desconhecer os planos do Benfica, Autuori acredita que Bento está pronto para enfrentar qualquer desafio e seguir os passos de grandes guarda-redes como Ederson e Alisson.

"Vejo Bento pronto para qualquer desafio. Vais chegar ao nível de grandes guarda-redes como Ederson ou Alisson", comentou Autuori.

O treinador expressou ainda o seu afeto pelo país, mencionando a saudade que sente de Portugal e o seu desejo de visitar o continente e a ilha da Madeira para rever amigos no final do ano.

"Foram muitos anos aí, muitas amizades. É um País fantástico que está no meu coração. Mantenho contacto com muita malta. E a minha filha é portuguesa de nascimento. Os adeptos do Benfica, como sabem, estão em todas as partes do mundo. Às vezes encontro-os e o carinho continua a ser enorme. Também sinto o mesmo dos madeirenses e dos adeptos do Vitória. Se Deus quiser, no final do ano estarei aí para rever amigos", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?