loading

Frederico Varandas faz balanço da época: "Não alcançamos o esperado"

Na abertura da Assembleia-Geral do Sporting, o presidente Frederico Varandas expressou o seu lamento em relação à última temporada, reconhecendo que esta não correu desportivamente como esperado pelos adeptos do clube.

Frederico Varandas faz balanço da época: "Não alcançamos o esperado"

Apesar do bom desempenho na Europa e da qualidade exibicional demonstrada, o Sporting não conseguiu traduzir essa qualidade em pontos e troféus, ficando aquém das expectativas e não por motivos externos ao clube.

"Apesar da boa carreira europeia e da boa qualidade exibicional, não conseguimos materializar essa qualidade de jogo em pontos e troféus tendo terminado aquém das nossas expectativas e não por motivos externos ao clube. A análise interna foi feita, lições foram aprendidas e o planeamento de uma nova época já está em marcha e com a expectativa de regressarmos ao sucesso desportivo do passado recente", começou por dizer o líder leonino, citado pelo jornal "Record".

O presidente leonino sublinhou a importância do rumo traçado pelo clube, que trouxe estabilidade, recuperação financeira, redução do passivo, aumento das receitas e mais sucesso desportivo em comparação ao passado recente.

"Mais importante do que os títulos conquistados este ano, mais importante do que os títulos vencidos no passado recente no futebol, mais importante do que o 4.º lugar deste ano é o rumo traçado e o rumo esse que o clube não vai parar de percorrer. Rumo esse que nos deu estabilidade, recuperação financeira e redução do passivo, aumento das receitas e mais sucesso desportivo que no passado", afirmou Varandas.

No discurso proferido no Pavilhão João Rocha, Frederico Varandas expressou os objetivos futuros do Sporting. O presidente deseja que o Estádio José Alvalade seja motivo de orgulho para os sportinguistas, e almeja o crescimento contínuo do clube.

"Queremos mais. Queremos que o nosso Estádio José Alvalade seja um estádio que orgulhe os sportinguistas. Queremos continuar a fazer crescer o clube. Queremos um clube mais moderno e digital, mais próximo do sócio, mais sustentável, mais forte competitivamente e mais ganhador. A única coisa que queremos que se mantenha é a nossa forma de estar: com integridade, com dignidade, com honra e com princípios", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?