loading

Ugarte emocionado na despedida do Sporting: "Aprendi muito aqui. Agora é dar tudo em Paris"

O médio uruguaio, Matías Ugarte, falou esta quarta-feira no Aeroporto de Lisboa momentos antes de embarcar para Paris, onde irá assinar contrato com o Paris Saint-Germain.

Ugarte emocionado na despedida do Sporting: "Aprendi muito aqui. Agora é dar tudo em Paris"

Emocionado, Ugarte partilhou detalhes da sua despedida do Sporting, revelando o impacto significativo que a passagem pelo clube português teve na sua carreira. Antes de entrar na Academia de Alcochete, Ugarte confessou que tinha decidido não chorar, mas assim que chegou, as emoções tornaram-se cada vez mais intensas.

"Antes de chegar à Academia disse que não ia chorar, mas quando cheguei começou a ficar mais difícil. Fui muito feliz no Sporting, e claro que fiquei um pouco triste. Por outro lado, contente pela relação que deixo com os meus companheiros. Agora estou focado no que aí vem", começou por dizer Ugarte, em declarações ao jornal "Record".

Ao recordar a sua passagem pelo Sporting, Ugarte destacou toda a experiência e aprendizagem durante o período em que esteve no clube leonino.

"Aprendi muito, assim como nos primeiros meses no Famalicão. Mas estes anos no Sporting foram incríveis. Aprendi muito como jogador, comecei a jogar a médio defensivo. Foram duas etapas muito boas, que enriquecem um jogador. Agora é tentar dar tudo em Paris".

Quando questionado sobre a sua partida e a ida para o Paris Saint-Germain, Ugarte reconheceu que é um passo importante na sua carreira. Ele enfatizou a importância de jogar numa das melhores equipas do mundo e considerou isso um reconhecimento pelo seu trabalho.

"É dar outro passo. Como jogador é muito importante. É uma das melhores equipas do mundo. É um prémio pelo meu trabalho, pelo momento que vivi no Sporting e no Famalicão. Agora tenho de me focar naquilo que vem aí", afirmou Ugarte.

Sobre a possível substituição no Sporting, com Daniel Bragança a assumir o papel deixado por Ugarte, o médio uruguaio destacou que são jogadores diferentes. No entanto, expressou a sua admiração pela qualidade de Bragança e afirmou que espera que seja um ano brilhante para o ex-colega de equipa.

"Somos jogadores diferentes. Espero que seja o ano dele, tem muita qualidade. Gosto muito de o ver jogar", rematou.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
07-11-2023 · 17:41

"A rapina voltou a atacar"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?