loading

Europeu Sub-21: Golo de João Neves distinguido como melhor da prova pelos adeptos

O golo marcado por João Neves na vitória sobre a Bélgica (2-1), na terceira e derradeira jornada do Grupo A, foi distinguido pelos adeptos como o melhor do Europeu Sub-21.

Europeu Sub-21: Golo de João Neves distinguido como melhor da prova pelos adeptos
Site FPF

Numa votação decorrida durante os últimos dias no sítio oficial do organismo, o médio do Benfica, de 18 anos, superou nove candidatos à conquista da distinção, cujo pódio incluiu ainda o georgiano Zuriko Davitashvili, segundo, e o ucraniano Georgiy Sudakov, terceiro.

Aos 56 minutos do confronto disputado no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, capital da Geórgia, em 27 de junho, João Neves aproveitou um cruzamento pela esquerda de Fábio Silva, que fletiu num adversário, para inaugurar o marcador com um remate de primeira em zona frontal.

Yorbe Vertessen ainda igualou, aos 65 minutos, mas Portugal assegurou um êxito crucial aos 89, com uma grande penalidade convertida pelo capitão Tiago Dantas, beneficiando também do empate entre Geórgia e Países Baixos (1-1) para rumar aos quartos de final.

Finalista vencida em 1994, 2015 e 2021, a equipa comandada por Rui Jorge foi afastada nessa fase, ao perder com a Inglaterra (0-1), que, mais tarde, ganhou à Espanha na final da 24.ª edição do Europeu de sub-21 (1-0) e repetiu os êxitos logrados em 1982 e 1984.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?