loading

OFICIAL: Lesão obriga internacional espanhol David Silva a terminar a carreira aos 37 anos

O médio espanhol David Silva, da Real Sociedad, colocou esta quinta feira um ponto final na carreira de futebolista, aos 37 anos, dias depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que obrigará a uma intervenção cirúrgica.

OFICIAL: Lesão obriga internacional espanhol David Silva a terminar a carreira aos 37 anos
David Silva

O experiente jogador, internacional espanhol em 125 ocasiões, tinha renovado com os bascos em maio e preparava-se para cumprir a quarta temporada seguida na equipa orientada por Imanol Alguacil, à qual chegou em 2020, proveniente do Manchester City, mas a grave lesão sofrida na pré-época poderá ter precipitado o final da carreira.

David Silva recorreu à rede social Instagram para dar contar da decisão e despedir-se de todos aqueles que fizeram parte da longa carreira.

"Hoje é um dia triste para mim. É tempo de dizer adeus àquilo a que dediquei toda a minha vida. Hoje é o dia de me despedir dos meus colegas, que são como uma família para mim. Vou sentir muito a vossa falta. ‘Ches’ (Valência), ‘armeros’ (Eibar), ‘celtinas’ (Celta Vigo), ‘citizens’ (Manchester City) e ‘txuri-Urdin’ (Real Sociedad) obrigado, porque me fizeram sentir em casa", pode ler-se no vídeo publicado, no qual exibe os melhores momentos ao serviço dos vários clubes e da seleção, desde as camadas jovens até atingir o nível sénior.

Ao serviço da seleção espanhola, Silva foi campeão do mundo em 2010 e bicampeão da Europa em 2008 e 2012, enquanto ao nível de clubes destacam-se os quatros campeonatos ingleses conquistados com as ‘cores’ do Manchester City.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?