loading

I Liga 2023/24: Estoril Praia 'renovado' com expetativa de época tranquila

Com um total de 11 reforços e um novo treinador para a época 2023/24, o Estoril Praia entra 'renovado' na I Liga portuguesa de futebol e com a expetativa de realizar uma temporada tranquila, sem sobressaltos.

I Liga 2023/24: Estoril Praia 'renovado' com expetativa de época tranquila
Estoril

A inclusão de mais de uma dezena de novos jogadores terá como objetivo realizar uma época menos 'sinuosa' do que a anterior (2022/23), na qual esteve envolvido na luta pela manutenção e garantiu a permanência a três jornadas do final, arrecadando o 14.º lugar da classificação.

Melhorar a posição será, por isso, a meta para o Estoril Praia, que procedeu a uma autêntica renovação no seu grupo de trabalho ao ter permitido a saída de 13 futebolistas para dar entrada a 11 novidades, já apresentadas num plantel que estará ainda aberto para o reforço das laterais defensivas.

Do 'onze' titular do emblema da Linha de Cascais saíram figuras importantes em praticamente todos os setores, como os defesas Tiago Santos (Lille) e Joãozinho (Torreense), os médios João Gamboa, João Carvalho (terminaram empréstimo) e Francisco Geraldes (Baniyas, Emirados Árabes Unidos), e o ataque perdeu Tiago Gouveia e Carlos Eduardo (terminaram empréstimo).

Para contrapor a este longo lote de saídas, os 'canarinhos' reforçaram todos os setores, fazendo chegar Marcelo Carné (ex-Marítimo) para a baliza, os defesas Raúl Parra (ex-Cádiz), Eliaquim Mangala (estava sem clube) e Erick Cabaco (ex-Getafe), os médios Alex Soares (ex-Petro de Luanda), Jordan Holsgrove (emprestado pelo Olympiacos), Koba Koindredi (emprestado pelo Valência) e Rafik Guitane (ex- Stade de Reims) e os avançados Heriberto Tavares (ex-Famalicão), Rodrigo Gomes (emprestado pelo Sporting de Braga) e Alejandro Marqués (ex-Juventus).

Também no comando técnico o Estoril Praia procedeu a alterações, tendo perdido pouco antes do início dos trabalhos Ricardo Soares, que rumou ao Beijing Guoan, da China, e substituiu-o por Álvaro Pacheco, que se encontrava livre desde que deixou o Vizela, em novembro.

O recém-chegado treinador iniciou a sua experiência na Amoreira com resultados promissores, obtendo a qualificação para a fase de grupos da Taça da Liga após duas vitórias, sobre Paços de Ferreira e Belenenses, num indício positivo para a estreia dos 'canarinhos' na I Liga, que terá lugar no domingo, pelas 20:30, com o Arouca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?