loading

Arteta e o calendário do Arsenal: "É demais para os jogadores. É incrivelmente exigente"

O Arsenal enfrentou recentemente um golpe significativo com a lesão do defesa Jurrien Timber, recém-contratado do Ajax neste verão.

Arteta e o calendário do Arsenal: "É demais para os jogadores. É incrivelmente exigente"
Arsenal

Jurrien Timber sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a primeira jornada da Premier League e enfrentará um período de recuperação até 2024. O incidente levanta questões sobre o rigoroso calendário ao qual os jogadores são submetidos.

Diante desse cenário, Mikel Arteta, treinador dos "gunners", não poupou críticas ao calendário intenso que os atletas enfrentam.

O técnico destacou que a lesão de Timber não é um caso isolado, mencionando outros jogadores de renome como Bunedía, Courtois e Militão, que também sofreram com lesões recentes. Arteta sublinhou que o calendário atual é extremamente exigente, com jogos, tours, Campeonato do Mundo e jogos internacionais, criando uma carga excessiva para os jogadores.

"É demais para os jogadores. É incrivelmente exigente e, quando vemos os próximos 36 meses do calendário, o melhor mesmo é não olhar. É incrível o que eles terão de fazer. Temos de cuidar deles, mas quando é que o fazemos? Priorizamos certas competições? Temos de nos sentar, mas para os próximos 36 meses já é tarde. Não sei quem é que tem de se fazer ouvir, mas há muitas preocupações relacionadas com isto", afirmou Arteta durante uma conferência de imprensa.

A lesão de Timber e a subsequente reflexão de Arteta reavivam o debate sobre a extensão do calendário de futebol, destacando os desafios físicos e mentais que os jogadores enfrentam devido à acumulação de jogos e competições. Nomes como David Silva, Tyrone Mings e Breel Embolo também têm sido afetados por lesões graves, aumentando a preocupação em torno deste tema.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?