loading

Deco elogia esforço de João Félix e Cancelo: "Foi difícil, mas os jogadores quiseram vir"

Em entrevista à DAZN, Deco, diretor desportivo do Barça, falou sobre as difíceis negociações que levaram à contratação de João Félix e João Cancelo, destacando o esforço excecional que ambos fizeram para se juntarem ao clube catalão.

Deco elogia esforço de João Félix e Cancelo: "Foi difícil, mas os jogadores quiseram vir"
Barcelona

Deco reconheceu a complexidade das negociações, mas enfatizou que a vontade dos jogadores portugueses de fazer parte do projeto do Barcelona foi fundamental para o sucesso das transferências.

"Foi difícil, mas os jogadores quiseram vir, aceitaram o papel e entenderam a situação em que estamos. Eles sabem que precisamos da ajuda deles. É importante ter jogadores que tenham este espírito, que entendam a situação do clube e que queiram ajudar. Graças ao esforço deles, podemos ter esses dois jogadores aqui", afirmou Deco.

O ex-médio também destacou as qualidades únicas que cada jogador traz para a equipa espanhola, que é comandada por Xavi, antigo jogador dos blaugrana

Sobre João Cancelo, Deco comentou: "Ele tem muita experiência, está em uma idade que já tem uma importância significativa e é um jogador maduro. Ele conhece os momentos e o timing de um jogo. Para nós, ele traz muita competitividade e qualidade. Há muito tempo que estávamos a jogar com o Araujo e o Koundé. É bom agora ter um jogador para a posição."

Além disso, Deco mencionou a importância da renovação do contrato de Marc ter Stegen, o capitão da equipa, que contribuiu para a estabilidade financeira do clube e permitiu a aquisição de outros jogadores.

"Temos também de falar do nosso capitão Marc ter Stegen, que renovou o seu contrato sabendo que, além de nos ajudar ao nível do fair-play financeiro, nós queríamos dar estabilidade ao grupo", acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?