loading

Amorim compara Porro e Fresneda: "O Fresneda é melhor defensivamente mas no 1x1..."

Rúben Amorim, na antevisão ao encontro do Sporting diante do Moreirense, fez uma análise interessante acerca dos espanhóis Pedro Porro e Ivan Fresneda. Questionado sobre as semelhanças e diferenças entre ambos, Amorim não hesitou em oferecer insights sobre o desempenho de ambos.

Amorim compara Porro e Fresneda: "O Fresneda é melhor defensivamente mas no 1x1..."
Sporting CP

Amorim começou por destacar as semelhanças, brincando com o facto de ambos serem espanhóis. Ele observou que "têm os dois muito andamento" e elogiou a maturidade de Ivan Fresneda, apesar de ser um jogador jovem de apenas 18 anos.

"Têm algumas parecenças, são os 2 espanhóis (entre sorrisos). Têm os dois muito andamento, o Ivan é muito maduro para um miúdo de 18 anos", começou por dizer o técnico dos leões.

No entanto, Amorim também apontou algumas diferenças significativas entre os dois jogadores. Enquanto Pedro Porro se destaca na capacidade de drible (1x1), Fresneda ainda tem que desenvolver esse aspeto do seu jogo.

"No balneário são duas pessoas diferentes, a capacidade do 1x1 do Porro o Ivan não tem; o Porro melhorou muito cá nesse aspeto. O Fresneda é melhor defensivamente do que o Porro, é mais robusto fisicamente, em termos de aguentar jogos seguidos, mas ainda temos de ver. Com o Porro tínhamos de fazer uma gestão, mas tinha tido uma lesão. Mas são jogadores diferentes", acrescentou.

A paragem de seleções proporcionou a Fresneda a oportunidade de se preparar fisicamente, uma vez que teve uma pré-época quase inexistente devido à sua chamada para o Euro Sub-19 com a seleção espanhola. Agora, no Sporting, ele está a ser sujeito a treinos intensivos para recuperar o seu ritmo de jogo.

De referir que o Sporting entra em campo este domingo, frente ao Moreirense, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga, em Alvalade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023
CF Estrela Amadora - FC Porto, 0 - 1

Sábado, 16 de Setembro de 2023
Rio Ave - Famalicão, 1 - 1
Farense - Sp. Braga, 3 - 1
Vizela - Benfica, 1 - 2

Domingo, 17 de Setembro de 2023
Gil Vicente - Estoril, 5 - 3
Arouca - Casa Pia, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 1 - 2
Sporting - Moreirense, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023
Boavista - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?