loading

Jogadoras espanholas aceitam voltar à seleção após acordo com a federação

A grande maioria das jogadoras da seleção espanhola de futebol feminino aceitou reintegrar a seleção para defrontar a Suécia e Suíça na Liga das Nações, após acordo com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Governo espanhol.

Jogadoras espanholas aceitam voltar à seleção após acordo com a federação
FIFA Women's World Cup

O acordo prevê o desenvolvimento de políticas de género, progressos na igualdade salarial, nas estruturas para o desporto e especificamente para o futebol feminino.

O acordo entre a seleção espanhola de futebol feminino, a RFEF e o Governo espanhol é um passo positivo para o desenvolvimento do futebol feminino em Espanha. O facto de as jogadoras terem aceitado voltar a jogar demonstra que estão confiantes de que as mudanças prometidas pela federação serão implementadas.

A saída do secretário-geral da RFEF, Andreu Camps, seria um sinal claro de que a federação está disposta a mudar. A demissão de Luis Rubiales, o antigo presidente da RFEF, foi um passo importante, mas não suficiente para resolver o impasse.

Ainda é cedo para dizer se o acordo será suficiente para resolver os problemas do futebol feminino em Espanha. No entanto, é um passo importante na direção certa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?